Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 05 de Fevereiro de 2020 às 13:44. Visualizações: 2.563. Imprimir
SME promove I Semana Educacional para preparar os profissionais da educação para o ano letivo

Farley Henrique (Educamoc)

Com a palestra “Eu, o outro e nós - relações interpessoais no ambiente de trabalho”, ministrada pelo neurolinguista Victor Patrick, realizada na manhã desta quarta-feira (05) na Escola Técnica de Montes Claros, teve início o último dia de atividades da “I Semana Educacional”, realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) entre os dias 30 janeiro e 05 de fevereiro.

Ao longo de quatro dias, diretores, professores e supervisores do Sistema Municipal de Ensino, que atendem da Educação Infantil à EJA, participaram de reuniões administrativas e pedagógicas focadas na Base Nacional Comum Curricular e no planejamento escolar; palestras, formações práticas e minicursos que tiveram como intuito prepará-los para o ano letivo.

“Essa Primeira Semana Educacional foi muito produtiva e de muita absorção de conhecimentos. Tivemos várias palestras que contribuíram de forma eficaz na nossa prática enquanto educador. Foi uma semana valiosíssima tanto para os técnicos da Secretaria, quanto para os professores e gestores das unidades escolares. Só temos a agradecer aos palestrantes que doaram o seu tempo para engrandecer o nosso evento e contribuir para nos dotar de mais conhecimento.”, comenta a secretária municipal de Educação, Rejane Veloso.

De acordo com o professor da Escola Municipal Sebastião Mendes, Eduardo Lee Murça, formações como a da Semana Educacional “são importantes para que as propostas da Secretaria Municipal de Educação sejam transmitidas para os profissionais da educação o que, com esta sintonia, trará muitos ganhos para a educação da cidade".

Ainda na “I Semana Educacional”, a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura apresentou o seu novo espetáculo teatral “Brincando com as palavras: Poesia como direito das crianças”. O lançamento aconteceu na abertura da palestra “Literatura e poesia, direito necessário à criança”, ministrada pela escritora e contadora de histórias, Marismar Borém, e pela professora e escritora, Rita Lages.

“Essa formação foi bastante importante para começarmos bem preparados, com todas as orientações e atividades a serem desenvolvidas durante o ano letivo para que este seja um ano muito melhor para os nossos alunos, que são o nosso foco principal. Fiquei bastante satisfeito, inclusive com a palestra focada no que hoje é vivenciado na escola e nos setores de trabalho.”, avalia o diretor da E. M. Rotary São Luiz, Daniel Cristovam Pacheco.

+ Fotos: Formação Literatura e poesia, direito necessário à criança

Fotos: Farley Henrique (Educamoc) e Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:
SME realiza semana de trabalhos para preparação do ano letivo
MCTrans inicia inspeção de veículos do transporte escolar
Prefeitura oferece cursos profissionalizantes no CAIC do Renascença