Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 14 de Novembro de 2018 Imprimir
SME promove “III Encontro de Formação de Professores do Ensino Fundamental - Anos Finais"

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Ensino Fundamental - Anos Finais, realizou no dia 09 de novembro, no CAIC do Renascença, o “III Encontro de Formação de Professores do Ensino Fundamental - Anos Finais", que abordou a “Base Nacional Comum Curricular” e a reformulação da “Proposta Curricular Municipal” e resultados da Prova Brasil. 

“O encontro teve como finalidade ampliar as discussões sobre a Proposta Curricular Municipal, vigente desde 2012, a fim de adequá-la as exigências da Base Nacional Comum Curricular”, como explica o coordenador dos Anos Finais, Rômulo Ferreira.  

Na ocasião, o psicólogo clínico, Rubens Lopes da Silva, ministrou uma palestra onde foi abordado os aspectos referentes as relações interpessoais no ambiente de trabalho e seus impactos sobre os fazeres educacionais e processo ensino-aprendizagem.  

Após a palestra, o secretário municipal de Educação, Benedito Said, reforçou a importância do momento, incentivou a discussão e teceu considerações acerca do ano letivo de 2018, indicando os pontos positivos e, também, aqueles mais críticos, que requerem atenção e adequação, para ampliar o sucesso do aprendizado dos alunos do Sistema Municipal de Ensino. 

Ainda durante o encontro, equipe de analistas de conteúdos curriculares da SME reuniu com os professores de área, para discutir a reformulação do currículo, os problemas enfrentados no ambiente escolar, o desempenho dos alunos nas avaliações externas e as possibilidades metodológicas para a evolução do aprendizado.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)
Texto: Rômulo Ferreira - Adaptação Farley Henrique (Educamoc)

Leia também:

Prêmio de Educação 2018 - Instituto Alpargatas premia 511 estudantes do Sistema Municipal de Ensino de Montes Claros
Escolas municipais realizam eventos em culminância ao “Projeto Índiodescendente”
Coordenadoria de Educação Inclusiva realiza IV Roda de Conversa
Escola Dú Narciso foi uma das homenageadas no “Prêmio Mérito Ambiental Professor Ivo das Chagas”