Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 06 de Setembro de 2017 Imprimir
SME promove mais dois encontros do circuito de “Formação para os gestores escolares municipais: Gestão Escolar em 5 Dimensões”

Farley Henrique (Educamoc)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou nessa segunda-feira, 04, no Auditório Osmani Barbosa, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, mais dois encontros do circuito de 'Formação para os gestores escolares municipais: Gestão Escolar em 5 Dimensões' para os diretores e supervisores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, das unidades de ensino municipal.

O 3º Encontro de um total de 5, realizado na manhã, teve como tema “Gestão Tecnológica” e contou com uma palestra ministrada pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da SME, que além de tirar dúvidas ofereceu uma série de orientações quanto aos serviços prestados pelo setor, como o Educamoc Virtual, atendimento, suporte e equipamentos.

Na parte da tarde foi realizado o 4º Encontro do circuito, com o tema “Gestão Financeira”, onde foi abordado, pelos representantes dos setores responsáveis na SME, o gerenciamento do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e outros recursos financeiros, angariados pelo educandário. Ainda abrangeu o controle de qualidade na alimentação escolar, o controle de patrimônio, inventário e a oferta de transporte escolar urbano e rural.

“Ressaltamos a importância ao promover este ‘Encontro de Gestores’, uma vez que os objetivos primordiais foram fornecer informações aos diretores no âmbito administrativo e dotá-los de conhecimentos imprescindíveis para uma gestão plena e de qualidade”, explica a diretora técnico-pedagógica da SME, Elisângela Mesquita.

Para a diretora da E. M. Egídio Cordeiro Aquino, Carla Patrícia Rodrigues Vasconcelos, as capacitações são condições primordiais para implementação de mudanças e autonomia da escola. “Parabéns a SME pela pertinência e relevância dos temas debatidos na formação dos diretores e supervisores escolares. Conhecimento e afirmação de valores morais e éticos são fundamentais para o crescimento profissional. Nós gestores somos o espelho da secretaria na escola. Diretor, supervisor e SME formam o tripé que sustenta e norteia o trabalho do professor”.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc) e Isac Porter

Leia também:

Formação para os gestores escolares municipais: Gestão Escolar em 5 Dimensões

SME realiza a 5ª edição do Spelling Bee

Abertura da Etapa de Planejamento do PAR 2016-2019

SME promove Formação Continuada para os professores do 6º ao 9º ano