Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 28 de Junho de 2019 às 16:58. Visualizações: 1.708. Imprimir
SME promove minicurso “Consciência Fonológica e Sistema de Escrita Alfabética”

Farley Henrique (Educamoc)

Nesta quinta (27) e sexta-feira (28) a Diretoria Técnico-Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou no Auditório do CAIC do Maracanã o Minicurso “Consciência Fonológica e Sistema de Escrita Alfabética”, para os profissionais de educação que atuam nas unidades de ensino do município.

Ao longo dos 5 dias de Minicurso serão trabalhados os métodos de alfabetização arcaicos e contemporâneos e, os jogos como suporte para a consciência fonológica. Os dois primeiros dias (27 e 28 de junho) tiveram como público professores do 1º e 2º ano, mais apoio pedagógico. O Minicurso retorna nos dias 01, 02 e 04 de julho, para os professores do 2º e 3º ano e, diretores e supervisores dos educandários. Clique aqui e confira toda a programação

“A consciência fonológica e o sistema de escrita alfabética são conhecimentos imprescindíveis à formação do professor alfabetizador. Estes conhecimentos ligados ao uso dos jogos favorecem um ensino eficiente corroborando para a aprendizagem de todos os alunos. Acredito na capacidade do professor do Sistema  Municipal de Ensino em inovar e exercer a sua prática educativa com excelência à luz dos documentos oficiais do MEC, como preconizam a Base Nacional Comum Curricular -BNCC (2017) e o  Sistema de Avaliação da Educação Básica SAEB (2018).”, explica a diretora técnico-pedagógica da SME, Elisangela Mesquita.

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:
Confira as referências bibliográficas para a Seleção dos Supervisores que acontece na próxima quinta
“Arraiá do Raimundão”
Inaugurada a “Gibiteca do João Valle”
Prefeitura autoriza abertura de matrículas para crianças de até três anos