Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 19 de Abril de 2018 Imprimir
SME realiza ‘Encontro de Formação’ para gestores e professores

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Diretoria Pedagógica e da Coordenadoria de Educação Infantil, promoveu no dia 07 de abril, no Auditório da Escola Técnica, um Encontro de Formação para gestores, professores do Maternal e de Ed. Física e Artes.  

Na ocasião, os professores vivenciaram um momento de troca de experiências de reflexão sobre as especificidades da Educação Infantil, frente as demandas propostas para esta etapa de ensino. 

"Neste aspecto, a SME destaca o papel do professor como protagonista de sua trajetória e traz para os momentos de Formação Continuada suas angústias, saberes, experiências e possibilidades de ressignificação no processo educativo", explica a coordenadora da Educação Infantil Municipal, Jane Aparecida Lopes.  

De acordo com a analista educacional, Laura Bianca Caldeira, "estes encontros são essenciais para alinhar as práticas, onde a avaliação do fazer docente deve fazer parte do cotidiano". "Participar de momentos como este, onde temos a oportunidade de aprender com as experiências (e vivências!) dos colegas do Sistema Municipal de Ensino, suas angustias e expectativas é essencial para refletirmos sobre a nossa trajetória profissional, tendo em vista a diversidade de nossas realidades", destaca a analista. 

Para a diretora do CEMEI Padre Murta, Eliene Reis, o Encontro proporcionou um dia de aprendizado para todos, "onde tudo foi ministrado com competência, dinamismo e com muito bom humor". "A dinâmica da dança do pano contagiou a todos, envolvendo a ludicidade, carro chefe da Educação Infantil. A Formação foi de grande valia, adquirimos conhecimentos pertinentes para dar continuidade ao nosso trabalho desempenhado com muito zelo e amor pelo que fazemos", afirma Eliene. 

Fotos: Coordenadoria de Educação Infantil

Leia também:

SME realiza ‘Dia L Municipal - Dia da Leitura’

Dia L nos CEMEI's Aninha Corrêa Ribeiro e Hamilton Lopes

'Dia L' na Ruy Lage

“Dia Verde” no CEMEI Dona Ivone Silveira