Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 06 de Julho de 2018 Imprimir
SME realiza formação para supervisores do Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu no dia 29 de junho, no Rancho Ninho da Coruja, uma formação para os supervisores de ensino (Anos iniciais e Anos Finais) e servidores da Coordenadoria de Ensino Fundamental (Anos iniciais e Anos finais) e Educação Inclusiva da SME. 

Na ocasião, os presentes assistiram à palestra 'Coach Educacional: Líder de Sucesso', ministrada pela psicopedagoga e Coach Educacional, Edvânia Caldeira, que abordou o autoconhecimento, momento profissional, alinhamento e gerenciamento de carreira, autoconfiança, prazer e realização profissional. 

"Chamados a estarem em interação durante todo o evento, percebeu-se que os profissionais da educação tiveram a oportunidade de atentarem para as diversas possibilidades de colocarem em prática novas ações que levarão a uma melhora na performance profissional", afirma o coordenador dos Anos Iniciais, Edmilson Borges.

Para a diretora técnico-pedagógica da SME, Elizângela Mesquita, o momento foi oportuno e necessário para todos, "pois possibilitou-nos refletir sobre nós mesmos, para conhecer e compreender as nossas potencialidades e limitações. 'Conhece-te a ti mesmo' aforismo grego que revela a importância do autoconhecimento. Se nos conhecermos melhor, haverá maior disposição para interagir e compreender a nós mesmos e ao outro", destaca.

Ao final, o coordenador Edmilson expôs aos participantes o projeto 'Resgate a Infância', do Ministério Público do Trabalho, para o combate ao trabalho infantil. Dentro da proposta, que conta com a parceria da SME, as escolas desenvolverão o projeto a partir de Cadernos de Orientação Pedagógica com atividades para sala de aula (sugestões para o 4º, 5º e 9º anos).

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:

Trilha da Leitura participa da 'Operação Estiagem'

Professores da Escola Municipal João Valle Mauricio recebem capacitação sobre uso de medicamentos

Trilha da Leitura leva oficina de leitura a mais 6 escolas

Premiação 'Projeto Educar para Cooperar 2018'