Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 06 de Outubro de 2017 Imprimir
SME realiza 'II Eu vou fazer a Prova Brasil'

Farley Henrique (Educamoc)

Com a presença de cerca de 1300 alunos, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou nos dias 03, 04 e 05 de outubro, no Auditório da Escola Técnica, a segunda edição do ‘Eu vou fazer a Prova Brasil’, ação pedagógica com palestras motivacionais e revisão de conteúdos de Português e Matemática, que teve como objetivo motivar e preparar os alunos do 9º ano do Sistema Municipal de Ensino para a Prova Brasil.

Durante a ação, os alunos ouviram atentamente as orientações do secretário municipal de educação, Benedito Said, que contou um pouco de sua origem, abordou os valores da educação e destacou a importância da Prova Brasil para mensurar a qualidade da educação e os investimentos futuros. Ainda, assistiram a uma palestra motivacional ministrada pelo advogado e tabelião titular do Cartório de Glaucilândia, Sebastião Mendes Oliveira. “A vida é feita de desafios e as vitórias são 90% transpiração e 10% dedicação”, destaca o palestrante.

Coordenado pela equipe de analistas da Coordenadoria dos Anos Finais da SME, o evento, ainda contou com um momento de relaxamento com o cantor e compositor montes-clarense, Wanderdaick, no intervalo entre as aulas de Matemática, ministrada pela analista da disciplina na SME, Jeane Faria e, de Português com a analista da disciplina na SME, Cláudia Braga e, com os professores Carlos Cavalcante e Cláudia Souza.

“O evento atendeu aos nossos objetivos. Os alunos demonstraram bastante interesse e participaram ativamente das atividades propostas. A nossa percepção é a de que os estudantes saíram motivados e conscientes da importância de fazerem a Prova Brasil com seriedade e responsabilidade, contribuindo assim para os resultados positivos das suas escolas e do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, avalia a coordenadora do evento e analista curricular de geografia da SME, Helen Vieira. 

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:

Coordenadoria de Educação Inclusiva representa Montes Claros no XIII Congresso Nacional...

Jogos Internos e Semana da Criança na Escola Maria de Lourdes

TCEMG tem encontro em Montes Claros na próxima quinta-feira

Semana da Criança com a Trilha da Leitura