Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 03 de Dezembro de 2018 Imprimir
SME realiza momento de reflexão sobre o “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”

Farley Henrique (Educamoc)

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Educação Inclusiva (CEI), realizou na manhã desta segunda-feira (03), na própria unidade, um momento de reflexão em comemoração ao “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, celebrado nesta mesma data. 

Durante o momento, que contou com a participação do secretário municipal de Educação, Benedito Said, e a presença dos servidores da Secretaria, foram realizadas dinâmicas com o propósito de possibilitar aos servidores presentes a experiencia de vivenciar um pouco do dia-a-dia de um deficiente visual e auditivo.  

Ainda no momento, servidores da Coordenadoria de Educação Inclusiva (CEI) com deficiência visual e surdos relataram sobre o seu cotidiano, dificuldades e como as superaram.  

“Nós paramos hoje, alguns minutos, para refletir sobre as questões da sensibilidade para a pessoa com deficiência. Entendemos que estamos ricos em leis, mas ainda precisa muito que elas sejam colocadas em prática. Estamos questionando uma mudança de atitude das pessoas, pois entendemos que uma das piores barreiras que temos de enfrentar, são as barreiras atitudinais. Foi um momento muito maravilhoso, onde a Secretaria pode parar para refletir acerca da deficiência.”, explica a servidora, pedagoga e psicóloga, Antônia Aparecida da Silva. 

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:
SME e COPPIR realizam Seminário “Discutindo os Preconceitos nos Espaços Escolares”
Trilha da Leitura apresenta “Gabriel, Curioso por natureza” e “Quem são meus super-heróis” em mais 4...
Educação Municipal mais uma vez é destaque em premiação nacional do Instituto Alpargatas
Trilha da Leitura apresenta “Gabriel, curioso por natureza” na exposição de livros da Educação Infantil