Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 13 de Março de 2017 às 14:18. Visualizações: 880. Imprimir
SME realiza reunião com supervisores e professores dos Anos Finais

 

Farley Henrique (Educamoc)

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Ensino Fundamental dos Anos Finais (CEFAF), realizou nos dias 10 e 11 de março, no CAIC do Maracanã, uma reunião com supervisores de ensino e professores dos Anos Finais (6º ao 9º ano), que teve o intuito de estabelecer um diálogo e apresentar as propostas e orientações para o ano letivo de 2017.

Na sexta-feira (10), que teve como público os supervisores, foram abordados o planejamento bimestral, as orientações gerais sobre o Caderno do Supervisor do 6º ao 9° ano, as propostas de trabalho da CEFAF e o projeto “Nas Trilhas Literárias de Montes Claros", na oportunidade, a equipe da Trilha da Leitura apresentou o espetáculo: “Nas trilhas literárias de Montes Claros - Uma viagem encantada pela história de Montes Claros”.

“Tecnicamente, essa reunião, é a abertura dos trabalhos do Sistema Municipal de Ensino. A nossa ideia foi apresentar e orientar os supervisores sobre a proposta de trabalho pedagógico nas escolas, o que a equipe de analistas irá trabalhar com os professores, o processo de monitoramento do desempenho dos alunos, a importância do diagnóstico do nível de aprendizagem dos alunos, para que possamos traçar as estratégias de intervenção, para que eles tenham um desempenho melhor, tendo em vista que 2017 é ano de prova Brasil”, explica o coordenador da CEFAF, Rômulo Ferreira.

Sábado

No sábado (11), para os professores, do 6º ao 9º ano, foram apresentadas a proposta de trabalho da CEFAF, incluindo Projeto: “Nas Trilhas Literárias de Montes Claros"; as propostas de trabalho do analista curricular de área e a indicação de leitura e estudo da Base Nacional Comum Curricular.

 “A reunião possibilitou que todos conhecessem e se apropriassem da proposta de trabalho, especificamente de sua área de conhecimento. Assim também, da necessidade de trabalharem os descritores de Língua Portuguesa e Matemática, pelas respectivas áreas de Geografia, Ciências, História, entre outras. Além de, neste dia, construírem em grupo, ações eficazes para a melhoria do IDEB do 6º ao 9º ano pelas escolas municipais. Ressaltou também a importância do diálogo estabelecido, uma vez que os professores tiveram liberdade e confiança para expor suas ideias e necessidades”, destaca a diretora técnico-pedagógica da SME, Elisângela Mesquita Silva.

Fotos: Farley Henrique e Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:

"CEMEI Folia" no CEMEI Canacy

CEMEI São Norberto promove período de adaptação dos alunos com diversas atividades

Dia Internacional da Mulher: SME promove manhã de homenagens para servidoras da Secretaria

Apresentada temática da Educação Infantil Municipal para o 1º Semestre de 2017