Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 31 de Janeiro de 2020 às 13:27. Visualizações: 1.758. Imprimir
SME realiza semana de trabalhos para preparação do ano letivo

Farley Henrique (Educamoc)

Com uma reunião administrativa para organização do ano letivo realizada na última quinta-feira (30), no auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Unimontes, a Secretaria Municipal de Educação deu início a semana de trabalhos voltados para a preparação do 2020 nas unidades de ensino do Sistema Municipal. 

O primeiro encontro, que teve como público os diretores escolares, contou com uma palestra que teve como tema a “Responsabilidade do Agente Público”, ministrada pelo controlador-geral do Município, Guilherme Cambuí; e uma palestra sobre “Ética Profissional”, ministrada pela representante da Superintendência Regional de Ensino, Claudiane Mirley Mota Mourão.  

“Iniciamos a semana de trabalho com os diretores sobre suas responsabilidades quanto agente público e a ética profissional; dois temas muito importantes para quem faz a gestão do pedagógico, a gestão de pessoas, a gestão financeira e gestão do patrimônio. É importante que esse gestor tenha essa clareza, enquanto agente público, das suas responsabilidades e da ética profissional que faz parte da conduta de todo servidor.”, explica a secretária municipal de Educação, Rejane Veloso. 

Segundo encontro 

O segundo momento foi realizado na manhã desta sexta-feira (31), no mesmo local, com uma “Reunião Pedagógica” para apresentação da Agenda Pedagógica 2020, o Planejamento e organização do ano letivo com base na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

Durante o momento, que teve como público os diretores e supervisores de ensino que atendem da Educação Infantil à EJA, cada uma das coordenadorias da SME apresentou sua agenda de trabalho para todo o ano. Ainda na ocasião foi realizado o minicurso “A BNCC e o Currículo da Educação Infantil”, ministrada pela Coordenadoria de Educação Infantil, para os diretores e supervisores que atendem à Educação Infantil. 

“Foram dois momentos muito proveitosos. A reunião de ontem, um pouco mais direcionada para a parte de administração, gestão de pessoas e legislação; e, hoje, com as propostas de trabalho para o ano letivo e o planejamento inicial que é sempre muito importante pra gente iniciar o ano já sabendo o que vai acontecer e os diversos programas e projetos que iremos participar.”, destaca o diretor da E. M. Dona Vidinha Pires, Fernando Soares Andrade.

Ainda

A semana de preparação continua até o dia 05 de fevereiro com reuniões administrativas e pedagógicas nas escolas e Formação Continuada para professores regentes, supervisores de ensino e diretores da Educação Infantil å EJA. 

Às aulas no Sistema Municipal de Ensino retornam no dia 06 de fevereiro

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc) e Farley Henrique (Educamoc)

Leia também:
Interrupção do sistema VIRTUALCLASS
Cemei Monte Sião já está pronto para atender no início do ano letivo
Kit de material escolar para 2020 já está garantido
Designação 2020 - ATUALIZAÇÃO DE NOTA DE ESCLARECIMENTO - PEBII