Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 10 de Julho de 2018 Imprimir
'Sou um super-herói': Trilha da Leitura fecha o ciclo de apresentações nas unidades urbanas

Farley Henrique (Educamoc)

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) levou o teatro 'Sou um super-herói' para mais sete unidades do Sistema Municipal de Ensino. As apresentações, que aconteceram entre os dias 05 e 30 de junho, fecharam o ciclo de apresentações nas unidades urbanas.  

A peça, de autoria da coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa, que contempla a temática da Educação Infantil para este primeiro semestre, que é a educação financeira, abordou o uso demasiado do celular e de suas ferramentas em detrimento dos livros, o consumismo, o desperdício e a necessidade de poupar para viver com sustentabilidade. A trama teve como pano de fundo as aventuras do herói 'Camilão, o Comilão', de Ana Maria Machado.  

As apresentações foram realizadas nos CEMEI's O Nosso Lar, no dia 05 de junho; Padre Murta e São Francisco de Assis, no dia 06; e no Anexo do CEMEI Profª Elizabete Pereira Soares, no dia 12 de junho. 

"Finalizamos as apresentações em todos os CEMEI's urbanos e já estamos concluindo também as apresentações nas instituições rurais. O objetivo do Trilha é atingir todas as instituições municipais, incentivando a leitura através de atividades prazerosas e contribuindo para a conscientização da prática de boas ações", explica a coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa. 

Já nas escolas de Ensino Fundamental – Anos Iniciais, as apresentações ocorreram nos dias 15 de junho, na E. M. Profª. Hilda Carvalho Mendes, onde a turma do Trilha também visitou a biblioteca da unidade, que foi inaugurada no dia 18 de abril; no dia 20, na E. M. Jair de Oliveira; e no dia 30 de junho na E. M. Alcides Carvalho

"Também nas escolas de Ensino Fundamental o teatro foi apresentado para todos os alunos, abordando não só a questão financeira, mas o fato de que todos podem ser heróis quando realizam boas ações", destaca Éllen. 

* Clique nos nomes em azul e veja as fotos do evento no local

Fotos: MCTL

Leia também: 

Trilha da Leitura apresenta nas formaturas do Proerd

'Festa Junina' da Escola Maria de Lourdes Pinheiro

CEMEI Alegria de Viver realiza ‘A festa dos sonhos’ como culminância do projeto ‘Dinheiro...

Prefeitura inaugura reforma e ampliação do CEMEI do bairro José Correia Machado