Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 20 de Junho de 2018 às 16:17. Visualizações: 309. Imprimir
Taça Programa Forças no Esporte

Farley Henrique (Educamoc)

Com objetivo de comemorar os 14 anos do Programa Forças no Esporte (PROFESP), foi realizado nessa terça e quarta-feira (19 e 20 junho), no 55º Batalhão de Infantaria – Batalhão Dionísio Cerqueira, a 'Taça Programa Forças no Esporte Cidade de Montes Claros'. 

Na competição, que contou com a participação dos 200 alunos participantes do Programa, foram disputadas as modalidades de Futebol, Olimpíada de Matemática, Cabo de Guerra, Natação, Atletismo e Orientação. 

"A competição coroou os 14 anos da existência do Programa. Para a gente é bastante salutar poder ajudar a sociedade de Montes Claros, apoiando essas crianças no contra turno escolar. Este é um momento para quebrar a rotina e congraçar todas as crianças, adolescentes, de maneira a criar esse espirito de amor pela atividade do PROFESP. De maneira geral é uma grande confraternização", destaca o comandante Alexandre dos anjos.

A competição, que contou com a presença de autoridades do Exército Brasileiro, autoridades municipais, representantes da Secretaria Municipal de Educação, diretores e professores de unidades de ensino do município, e pais dos alunos do Programa, foi realizado pela primeira vez na cidade. 

"Acredito que essa Taça veio para somar muito na vida desses alunos, lembrando que o mais importante é a interação entre eles, que essa competição permite. Agradeço muito a presença dos pais e a Secretaria Municipal de Educação pelo apoio", comenta a coordenadora pedagógica e referência do município no Programa, Ediana Santos Costa.

Programa

O Programa Forças no Esporte é desenvolvido em Montes Claros por meio de uma parceria entre o Ministério da Defesa, Ministério dos Esportes, Ministério do Desenvolvimento Social e a Prefeitura. 

"O PROFESP é muito importante para o desenvolvimento dos alunos nos aspectos cognitivos por meio do reforço escolar, sociais, na promoção da interação entre colegas, estagiários e o convívio com outros profissionais fora do ambiente escolar, afetivos e físicos por meio de jogos, competições e atividades interdisciplinares como o empreendedorismo e atletismo", afirma a diretora técnico-pedagógica da SME, Elisângela Mesquita. 

Fotos: Farley Henrique (Educamoc) e Ediana Santos Costa (PROFESP)

Vídeo: 55º Batalhão de Infantaria

Leia também:

CEMEI Antônio Pimenta promove aulas de iniciação ao Badminton

Copa do Mundo movimenta atividades no CEMEI São Norberto

SME e SMS promovem Workshop com o tema 'Intersetorialidade em prol da Atenção Integral aos Estudantes de Montes Claros'

'Programa Educação Pela Cultura': Escola Sebastião Mendes recebe visita de missionário da Guiné-Bissau