Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 03 de Outubro de 2019 às 12:05. Visualizações: 425. Imprimir
Taça Programa Forças no Esporte - Cidade de Montes Claros é realizada pela segunda vez na cidade

Farley Henrique (Educamoc)

O Programa Forças no Esporte (Profesp) realizou nos dias 24 e 25 de setembro, no no 55º Batalhão de Infantaria – Batalhão Dionísio Cerqueira, a segunda edição da “Taça Programa Forças no Esporte - Cidade de Montes Claros” na cidade, competição que contou com a participação de 230 atletas / alunos.  

Diferente do ano passado (2018), em 2019 a Taça contou com 30 atletas convidados, alunos que não participam do programa mas que são oriundos de escolas participantes do Profesp na cidade, Programa que conta com 200 alunos do Sistema Municipal de Ensino. Na ocasião foram disputadas as modalidades de Natação e Atletismo. 

“A competição entre os alunos do Profesp é muito importante para que cada vez mais eles interagem e possam compreender a importância da convivência em grupo.”, afirma a coordenadora pedagógica e referência do município no Programa, Ediana Santos Costa.

Durante a disputa da Taça, autoridades municipais, do Programa, do Exército Brasileiro, representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME), diretores e professores de unidades de ensino do município, e pais de alunos do Programa, prestigiaram a competição.

Programa

O Programa Forças no Esporte é desenvolvido na cidade por meio de uma parceria entre Ministério da Defesa, Ministério dos Esportes, Ministério do Desenvolvimento Social e Prefeitura de Montes Claros, por meio da SME.

Fotos: Profesp

* Atualizada no dia 03/10/2019 - às 16:31

Leia também:
Formatura do PROFESP abre atividades do programa em 2019
Escola Hilda Carvalho Mendes realiza plantio de árvores em comemoração ao Dia da Árvore

Geladeira Literária chega à Escola Eunice Carneiro
Escola Francisco Athayde realiza 1ª Femac/Moc na unidade