Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 26 de Fevereiro de 2018 Imprimir
"Tecnologia e literatura: Desafios e possibilidades" é a nova temática do Trilha da Leitura

Farley Henrique (Educamoc)

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) no Auditório da Sociedade Rural, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, o lançamento da proposta de trabalho do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura para 2018, que este ano tem como tema "Tecnologia e literatura: Desafios e possibilidades".

Durante o evento, que teve como público os supervisores e diretores de todas as unidades de ensino do município, foi apresentado a temática que abordará a tecnologia e o universo dos super-heróis dentro da literatura.  

"Foi uma reunião muito satisfatória. Percebemos a emoção e alegria de todos com o tema deste ano.  Um público muito participativo, que demonstrou durante todo o evento um interesse especial pelos livros", destaca a coordenadora do projeto, Éllen Santa Rosa

Ainda no lançamento

Ainda no lançamento da proposta, que contou com a presença do secretário municipal de Educação, Benedito Said, e da diretora técnico-pedagógica da SME, Elisângela Mesquita, que destacou o ineditismo do trabalho do Trilha da Leitura, foi realizado uma dinâmica onde o público teria que adivinhar o trecho de qual livro a frase sorteada faz parte. Os vencedores receberam um avental personalizado do Projeto.

"Foi um evento fantástico! Um material muito rico, muito proveitoso e com consistência. O trabalho do Trilha da Leitura é muito importante e de muita qualidade! Desperta a fantasia, desperta o interesse pela leitura e desperta o que temos de melhor, o sonhar e o imaginar; fortalecendo assim o trabalho pedagógico na escola. Estão de parabéns", afirma a diretora do CEMEI Major Prates, Mônica Cristina de Almeida. 

Fotos: Mauro Fernando (Educamoc)

Leia também:

SME realiza primeira 'Formação Continuada' de 2018

Seleção de formador local do PNAIC 2018

Escola Rotary São Luiz recebe oficina sobre preservação ambiental

Começou a entrega dos kits de material escolar