Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 12 de Abril de 2019 às 10:25. Visualizações: 3.155. Imprimir
Trilha da Leitura apresenta “Cadê o cerrado que tava aqui?” no Projeto Aquarela

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura esteve no dia 04 de abril em mais uma visita a entidades parceiras. Na ocasião, a turma visitou o Projeto Aquarela, onde foi realizado uma apresentação do novo teatro do Trilha, “Cadê o cerrado que tava aqui?”. 

Na peça, a personagem Lalinha, após presenciar um incêndio no quintal da casa da sua avó, aprende, por meio da leitura da história “Meu Quintal”, de Éllen Santa Rosa, como recuperar o quintal do sítio, que foi todo queimado, e ajuda a avó.  

“Esta foi mais uma oportunidade de aliarmos aprendizagem e leitura de uma forma prazerosa; cuidar do ambiente deve ser uma lição a ser aprendida desde cedo.”, destaca a professora e integrante do Trilha, Sayonara Nascimento.  

Também em visita 
Com o intuito de se integrarem com os alunos do Projeto Aquarela, os alunos do CEMEI Santa Rafaela também estiveram na instituição e assistiram ao teatro. 

“Somos parceiros do Aquarela e já incentivamos a leitura aqui há mais de dois anos; assim, aproveitamos o espaço privilegiado para o teatro que o projeto possui (quadra coberta) e trouxemos os alunos do CEMEI Santa Rafaela para assistirem ao teatro. Viagens de leitura são o nosso foco, dentro e fora dos estabelecimentos de ensino.”, explica coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa. 

Texto: Farley Henrique (Educamoc) e Trilha da Leitura
Fotos: Trilha da Leitura

Leia também:

Resultado da análise das avaliações para o cargo de Supervisor Pedagógico 11/04
Trilha da Leitura promove “Leitura no Parque” para os alunos da Educação Infantil

Atenção: novo método de chamamento de alunos para escolas sem lista de espera e com vagas
Trilha da Leitura inicia as apresentações de seu novo teatro nas unidades de ensino