Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 08 de Novembro de 2018 Imprimir
Trilha da Leitura apresenta em entidades parceiras

Com o objetivo de incentivar a leitura em todos os espaços na cidade, a equipe do Projeto Montes Claros Trilha da Leitura esteve em visita aos parceiros Asilo São Vicente de Paulo e Lar das Velhinhas, nos dias 30 e 31 de outubro, onde apresentou o espetáculo “Quem são meus super-heróis?". 

Como acontece em outros parceiros, após as apresentações, que levaram leitura, alegria e entretenimento aos idosos, as instituições doaram livros literários para a equipe do Trilha, que fará a distribuição dos mesmos aos alunos mais carentes das escolas. 

Além das duas intuições, o Trilha da Leitura esteve presente também, nos meses de setembro e outros, em escolas estaduais e particulares, Paróquias, Hospitais e projetos sociais. 

“Incentivar a leitura em toda a cidade é a meta do Trilha da Leitura. Em todos os espaços, somos bem recebidos. É muito bom saber que estamos contribuindo com a prática da leitura, não só nas escolas municipais, mas em todos os espaços. Os teatros, já apresentados nas escolas municipais, incentivam a leitura a partir de obras literárias e são adequados aos temas de trabalho dos estabelecimentos.”, a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa.  

Fotos: Trilha da Leitura

Leia também:

Cadastro de preenchimento de vagas na Educação Infantil 2019

Semana da Leitura no CEMEI Doutor Ivan Lopes

Trilha da Leitura realiza diferentes atividades para comemorar o Dia Nacional do Livro

Semana da criança na Escola Joaquim José de Azevedo