Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 30 de Novembro de 2018 às 14:01. Visualizações: 1.968. Imprimir
Trilha da Leitura apresenta “Gabriel, Curioso por natureza” e “Quem são meus super-heróis” em mais 4 unidades do campo

Com o objetivo de levar a leitura a todos os espaços, a equipe do Projeto Montes Claros Trilha da Leitura esteve presente em mais quatro unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino, entre os dias 14 e 21 de novembro.  Dessa vez, foram contempladas as escolas do campo Laudelina Fonseca, Nair Fonseca Brandão, Mariana santos e Caio Lafetá.  * Clique no da unidade e veja as fotos do evento no local.

Durante as visitas, a turma da leitura apresentou os espetáculos teatrais “Gabriel, Curioso por natureza”, que conta a história de Gabriel, um menino curioso por natureza, que quer saber o porquê de tudo e, ao longo da vida, é incentivado pela família a ser um pesquisador, para os alunos da Educação Infantil; e “Quem são meus super-heróis”, que aborda o papel da família e de seus integrantes como verdadeiros heróis na vida de cada um, a importância de valorizar a família, para os alunos do Ensino Fundamental. 

“O teatro auxilia na construção da aprendizagem e possibilita a leveza com o trabalho sobre o tema; foi muito bom. Percebemos o envolvimento dos alunos.”, comenta a professora e integrante do Trilha, Sayonara Carlos Nascimento. 

De acordo com a coordenadora do Projeto, Éllen Santa Rosa, o trabalho já está quase concluído. “Faltam poucas instituições para serem visitadas. É a equipe do Trilha da Leitura contribuindo com o processo de ensino-aprendizagem da Educação Infantil e incentivando a leitura e curiosidade das crianças. Além disso, contribuindo com o trabalho do Ensino Fundamental, incentivando a leitura e ainda colaborando para que os alunos descubram seus verdadeiros heróis! O nosso objetivo é levar a leitura a todos os espaços, tanto urbanos quanto rurais.', explica a coordenadora.  

Texto: Trilha da Leitura - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Foto: 
Trilha da Leitura

Leia também:
Educação Municipal mais uma vez é destaque em premiação nacional do Instituto Alpargatas
Trilha da Leitura apresenta “Gabriel, curioso por natureza” na exposição de livros da Educação Infantil
Valorização das diferenças: Trilha da Leitura apresenta teatro que visa conscientizar alunos sobre o tema
Atenção! Alteração de Cronograma de Matrículas Para Maternal II, Maternal I e Berçário