Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 14 de Setembro de 2018 Imprimir
Trilha da Leitura apresenta “Gabriel, curioso por natureza” em escolas do campo

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) esteve no dia 12 de setembro em visita as escolas do campo de Pequeno Porte, Pré-escolar Santa Rosa de Lima e Pré-Escolar Aparecida do Mundo Novo. Na oportunidade, a turma da leitura apresentou o novo teatro do Projeto, “Gabriel, curioso por natureza”, de autoria da coordenadora do Trilha da Leitura, Éllen Santa Rosa. 

A peça, que conta a história de Gabriel, um menino curioso por natureza, que quer saber o porquê de tudo e, ao longo da vida, vai sendo incentivado pela família a ser um pesquisador, aborda o novo tema de trabalho da Educação Infantil Municipal para este segundo semestre, que é “Curiosos por natureza”. (Veja aqui a história)

“Estamos começando pela Zona Rural, garantindo a esse público o início dos trabalhos com o teatro, presenteando alunos e professores com a magia das descobertas”, destaca a professora e integrante do Trilha, Sayonara Nascimento. 

Segundo a autora da história, o trabalho em parceria com a Educação Infantil “já virou tradição”. “Este é mais um trabalho do Trilha da leitura junto com a Educação Infantil. Os temas de trabalho desta modalidade de ensino são sempre ilustrados pelas histórias do Trilha”, explica Éllen, que ainda falou do objetivo do novo trabalho: “escrever “Gabriel, curioso por natureza” foi gratificante e levá-lo a todos os espaços, incentivando a curiosidade das crianças é um prazer para a equipe. O nosso objetivo é atingir todas as escolas urbanas e rurais até o final do semestre”.  

Fotos: MCTL

Leia também:

Coordenadoria de Educação Infantil da SME apresenta anteprojeto ‘Curiosos por Natureza’ aos professores

Trilha da Leitura prestigia eventos em culminância aos trabalhos desenvolvidos com o tema super-herói nas...

Trilha da Leitura premia os vencedores do concurso de escrita da Educação Infantil

CEMEI do Cintra realiza mês de atividades com o tema Folclore