Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 28 de Novembro de 2018 às 13:06. Visualizações: 1.532. Imprimir
Trilha da Leitura apresenta “Gabriel, curioso por natureza” na exposição de livros da Educação Infantil

A equipe do Projeto Montes Claros Trilha da Leitura esteve presente na exposição de livros realizada pela Coordenadoria de Educação Infantil da SME, no dia 23 de novembro, na quadra do CAIC Américo Souto (Renascença), que encerrou o projeto "Curiosos por Natureza". Na ocasião, a turma da leitura apresentou o teatro “Gabriel, curioso por natureza”, que aborda a curiosidade de Gabriel, que tenta encontrar respostas para suas perguntas.  

Os alunos que visitaram a exposição puderam assistir ao teatro no auditório da unidade de ensino e ainda participar de uma degustação de frutas oferecida pela equipe de Nutricionistas da SME, que, em parceria com o Trilha, incentiva as crianças a ficarem curiosas sobre a alimentação saudável, assim como Gabriel da história. 

“Foi mais um trabalho de parceria com a Educação Infantil. Percorreremos as unidades municipais de educação infantil durante este semestre incentivando a curiosidade das crianças pela leitura e pela aprendizagem. Não poderíamos estar de fora desse momento de culminância. É a concretização de mais um trabalho de incentivo à leitura através do teatro.”, comenta a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa. 

Texto: Trilha da Leitura - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Foto: 
Trilha da Leitura

Leia também: 
Valorização das diferenças: Trilha da Leitura apresenta teatro que visa conscientizar alunos sobre o tema
Atenção! Alteração de Cronograma de Matrículas Para Maternal II, Maternal I e Berçário
Curiosos por Natureza: Coordenadoria de Educação Infantil realiza exposição de livros em encerramento do Projeto
"Programa Revelando o Patrimônio" na Escola Mestra Fininha