Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 25 de Novembro de 2019 às 12:38. Visualizações: 2.853. Imprimir
Trilha da Leitura apresenta “Minha Cidade, Meu Tesouro” nas escolas Mariana Santos, Santa Clara e Manoel Ferreira

A equipe do Trilha da Leitura esteve em mais três escolas rurais com espetáculo teatral “Minha Cidade, Meu Tesouro”. Nos dias 31 de outubro e 01 e 07 de novembro o Trilha visitou as escolas Mariana Santos, Santa Clara e Manoel Ferreira. * Clique no nome da escola e veja como foi o evento na unidade

“Estamos concluindo as apresentações em todas as escolas rurais de educação infantil. Até o final do mês o teatro “Minha cidade, meu tesouro” será apresentado em todas elas, atingindo assim o objetivo da equipe de levar a leitura a todos os espaços. Desenvolver o sentimento de pertencimento, desde cedo, possibilita às crianças tornarem-se cidadãs comprometidas com a sua cidade. Conhecer os tesouros que a cidade tem tanto na zona urbana quanto na rural, com o teatro, é uma tarefa prazerosa para toda a equipe.”, disse a coordenadora do Trilha da Leitura, Éllen Santa Rosa.

A peça, apresentada nas três unidades, aborda a busca de Lalinha pelo significado da palavra tesouro, tema que está sendo trabalhado na sua escola. Com um livro que ganhou da avó, ela embarca em uma aventura com Peter Pan e sua turma à procura do tesouro escondido. Ao final, descobre que os verdadeiros tesouros estão bem visíveis no mundo real, na sua cidade e, precisam ser preservados.

“Um tesouro não se encontra em qualquer lugar… descobrir os tesouros escondidos da nossa cidade e incentivar o gosto de conhecê-los mais de perto através da literatura é uma ação muito prazerosa.”, destaca a  professora e integrante do trilha, Maria Deusdima Silva.

Texto: Farley Henrique (Educamoc) e Trilha da Leitura
Fotos: Trilha da Leitura