Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 27 de Setembro de 2018 às 11:05. Visualizações: 48.250. Imprimir
Trilha da Leitura apresenta na “Festa da família” dos CEMEI’s Major Prates e Alegria de Viver

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) esteve no último sábado, 22 de setembro, na “Festa da família” dos CEMEI’s Major Prates, realizada no Parque Municipal Milton Prates, e na do Alegria de Viver, que aconteceu na própria unidade.  *Clique no nome da unidade e veja as fotos do evento.

Na ocasião, a turma da leitura apresentou o espetáculo teatral “Quem são meus verdadeiros heróis?”, que aborda o papel da família e de seus integrantes como verdadeiros heróis na vida de cada um de nós, a importância de valorizar a família, e oportuniza reflexões sobre o papel dos pais e filhos, para que a convivência aconteça de forma pacífica. 

“Em ambos os eventos percebemos o envolvimento da família e dos funcionários. Foi uma excelente oportunidade para aproximar escola e família, trazendo os pais para participarem dos momentos da vida escolar de seus filhos.”, avalia uma das integrantes do Trilha, Elizângela Batista. 

Para a coordenadora MCTL, Éllen Santa Rosa, o teatro deixa uma mensagem muito importante. “Num mundo marcado pela tecnologia, os pais, com amor e diálogo são os heróis capazes de mediar, na vida dos filhos, o uso consciente de celular, internet, jogos e tudo que as novas tecnologias trazem pra dentro de casa e pra fora dela. Os valores essenciais a uma vida digna são aprendidos na família. Se a escola valoriza isto, os alunos vão perceber que família e escola caminham juntas.”, explica Éllen.  

Fotos: MCTL

Leia também:

CEMEI Major Prates realiza “Piquenique das famílias”

Dia Nacional do Surdo

Alunos da Escola Maria de Lourdes Pinheiro trabalham o empoderamento feminino...

Escola Celestino Pereira realiza passeata “Trilha da Paz”