Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 09 de Julho de 2018 Imprimir
Trilha da Leitura apresenta nas formaturas do Proerd

Nos dias 26 de junho e 05 de julho a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL), da Secretaria Municipal de Educação, apresentou o espetáculo teatral 'Os super-heróis no combate às drogas' nas formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que aconteceram no Auditório do Colégio Tiradentes para os alunos das escolas municipais Hilda Carvalho e Egídio Cordeiro, e outras escolas estaduais. 

A peça aborda a história de Rick, da história Cinco Dias, que só vive no celular, não valoriza os estudos nem a família, e envolveu-se com drogas e más companhias. Um dia a morte aparece para buscá-lo, mas ele negocia com ela e ganha 5 dias para pensar na vida e mudar de atitude. Assim lembra dos heróis que conheceu ao longo da vida, pega os livros que sua mãe lhe deu e começa a ler. Aparecem vários heróis tentando salvá-lo da morte, mas nenhum consegue. Ao final, a família (representada pela mãe e o pai) e o leão, símbolo do Proed, é quem venceram a morte, dando uma nova chance de vida a Rick. 

“É gratificante ver o Trilha da Leitura valorizado por toda a comunidade escolar. Não só professores e alunos, mas toda a família presente na formatura e viajando na história com o trilha... todos descobrindo que poderemos ser heróis da nossa própria história, mudando de vida e tornando-nos mais felizes através da leitura!!”, comenta a coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa. 

Fotos: MCTL

Leia também:

'Festa Junina' da Escola Maria de Lourdes Pinheiro

CEMEI Alegria de Viver realiza ‘A festa dos sonhos’ como culminância do projeto ‘Dinheiro...

Prefeitura inaugura reforma e ampliação do CEMEI do bairro José Correia Machado

SME realiza formação para supervisores do Ensino Fundamental