Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 17 de Abril de 2018 Imprimir
Trilha da Leitura apresenta o teatro 'Sou um super-herói' em mais três CEMEI's

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) com o propósito de levar o teatro aos alunos de todos os CEMEIs municipais e contribuir com o desenvolvimento da nova temática da Educação Infantil, que é a Educação Financeira, esteve no dia 09 de abril no CEMEI O Bom Samaritano e, no dia 11 do mesmo mês, nos CEMEI's Dona Ruth Tupinambá e Dep. Antônio Pimenta, com mais uma apresentação do espetáculo teatral 'Sou um super-herói'. 

A peça, que aborda o uso demasiado do celular e de suas ferramentas, em detrimento dos livros, destaca o consumismo, o desperdício e a necessidade de poupar, para viver com sustentabilidade. A trama tem como pano de fundo as aventuras do herói 'Camilão, o Comilão', de Ana Maria Machado, que convida os alunos a fazerem um cofrinho de sucata e poupar, ao longo do semestre, para, ao final, fazer uma boa ação com a poupança.  * Clique no nome da escola e veja como foi o evento no local.

“Estamos encantados com a mensagem do Trilha da Leitura; mais uma vez o teatro vem de encontro à nossa proposta de trabalho”, afirma a professora do Ruth Tupinambá e integrante do Trilha da Leitura, Leisy Patrícia. 

Para a coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa, esta foi mais uma oportunidade para facilitar o processo de aprendizagem dos alunos. “O Trilha da Leitura aborda uma questão muito importante na vida de todos nós, que é a Educação Financeira, através da literatura; e ao final, os alunos ainda serão incentivados a escrever um convite, para a equipe ver o que fizeram de legal com o que pouparam, durante o semestre. É a leitura e escrita, juntas no processo de aprendizagem”, destaca Éllen. 

Fotos: MCTL

Leia também:

‘Dia L Municipal - Dia da Leitura’ será na próxima quarta-feira

'Celebração da Páscoa' na Escola Aurora Monteiro

Escola Joaquim José de Azevedo promove palestra sobre 'Valor da Educação' para os alunos da EJA

SME realiza lançamento dos programas ‘Novo Mais Educação’ e ‘Mais Alfabetização’