Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 11 de Novembro de 2019 às 13:08. Visualizações: 1.135. Imprimir
Trilha da Leitura dá continuidade às apresentações do Plantão Educativo

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura participou entre os dias 21 a 25 de outubro do "Plantão Educativo: Criança Saudável Dentro e Fora das Escolas, com apresentações em alguns Cemei’s do espetáculo teatral “Comer também é divertido”, do livro de mesmo título, da autora Marismar Borém, que teve como tema alimentação saudável. Agora em novembro, a equipe deu continuidade ao trabalho, levando o teatro a mais seis unidades escolares.

“A ideia é mostrar para as crianças, através da literatura, que comer coisas saudáveis como frutas e verduras pode ser algo bem divertido! Além disso, o teatro reforça a qualidade da merenda das escolas, que é controlada por nutricionistas, não necessitando das crianças levarem outro lanche. O nosso objetivo é atender o maior número de alunos possível”, disse a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa.

A trama, exibida nos Cemei’s Raimundo Neto, Solar de Jesus, Dona Ruth Tupinambá, Dep. Antônio Pimenta, Meimei, Madre Paula e Mundo da Criança, apresenta Lalinha querendo levar salgadinhos e refrigerantes para a escola; a avó, sempre atenta, dá um livro de presente para a neta, para que ela perceba o que realmente alimenta. Lalinha, ao ler, entra no mundo da história, faz uma viagem com um cozinheiro muito cômico, que prepara uma sopa saborosa, ao som da música “Sopa” do Grupo Palavra Cantada. Outros personagens de histórias já conhecidas, como “Camilão, o Comilão” e “Chapeuzinho Verde” entram em cena, ajudando Lalinha a entender porque precisamos nos alimentar de maneira saudável. *Clique no nome da unidade e veja como foi o evento no local

Texto: Trilha da Leitura e Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Trilha da Leitura