Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 21 de Dezembro de 2018 às 11:46. Visualizações: 669. Imprimir
Trilha da Leitura encerra as apresentações do espetáculo “Quem são meus super-heróis?”

Farley Henrique (Educamoc)

Com a apresentação na Escola Municipal Alexandre Martins Durães, no dia 06 de dezembro, a equipe do Projeto Montes Claros Trilha da Leitura fechou as apresentações do espetáculo teatral “Quem são meus super-heróis?”, que percorreu todas escolas municipais durante o segundo semestre de 2018.  

“É uma sensação muito boa, de dever cumprido. Levar o teatro a todas as escolas municipais, tanto urbanas quanto rurais é gratificante, pois não é só entretenimento, mas é incentivo à leitura, ao desenvolvimento de valores essenciais à formação do ser humano.”, comenta a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa. 

O teatro 

A peça, que conta com a presença de vários super-heróis de histórias em quadrinhos, aborda o papel da família e de seus integrantes como verdadeiros heróis na vida de cada um e a importância de valorizar a família.  

“Nos vestimos de super-heróis para mostrar aos alunos que todos nós podemos sim, ser heróis reais, com características de super-heróis. Fizemos uma viagem encantada pelo mundo da literatura dos grandes heróis, disponibilizamos livros para leitura on-line, enfim, incentivamos a leitura! Este é o nosso trabalho.“, destaca a professora e integrante do Trilha, Cristina Nascimento. 

Foto: Trilha da Leitura

Leia também:
Escola João Valle Maurício realiza lançamento da 4ª edição do "JMV em Foco
Aluna da Mestra Fininha vence Concurso de Redação do Proerd
Escola Alfredo Coutinho promove passeio e Auto de Natal no encerramento do ano letivo
“Gabriel, curioso por natureza”: Trilha da Leitura fecha temporada 2018 com mais 8 apresentações