Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 09 de Maio de 2019 às 10:33. Visualizações: 2.088. Imprimir
Trilha da Leitura participa da festa do Dia do Trabalhador promovida pela Prefeitura de Montes Claros

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) esteve no dia 1º de maio na tradicional festa do Dia do Trabalhador, realizado pala Prefeitura de Montes Claros no Parque Municipal Milton Prates, que contou com a presença de cerca de 20 mil pessoas durante todo o dia de evento.

“O trilha está presente em todos os espaços onde a leitura possa ser incentivada. No dia do trabalhador, tanto pais quanto filhos tiveram a oportunidade de viajar na leitura aqui na nossa tenda - A tenda da leitura.”, comenta a professora e integrante do Trilha, Deusdima Silva.

Em uma tenda decorada com cantinhos de leitura, a equipe, durante todo o dia, distribuiu histórias, tirou fotos com as crianças, promoveu brincadeiras, oficinas de leitura e contação de histórias, além de contar com uma novidade: a geladeira literária!

“A partir de agora, estaremos disponibilizando tambores e geladeiras literárias nos diversos espaços da cidade, como mercado, escolas, pontos de ônibus, postos de saúde, hospitais, enfim, todos os lugares onde tenham pessoas passando ou esperando algum serviço. São geladeiras já sem uso, decoradas especialmente para ser um cantinho de leitura. Dentro delas conterão livros, revistas com mensagens convidativas para que todos doem livros e leiam.”, explica a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa.

Texto: Farley Henrique (Educamoc) e Trilha da Leitura 
Fotos: 
Trilha da Leitura

Leia também:
"Cadê o cerrado que tava aqui?": CEMEI Paulo Freire realiza dramatização de “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Guará”
Palestra sobre a "Diversidade do Cerrado Mineiro" é realizada no CEMEI Deputado Antônio Pimenta
Escola Irmã Beata promove "Encontro de Pais" e celebração da Páscoa no mês de abril no educandário
Projeto "A verdadeira Páscoa" no Centro Capelo Gaivota