Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 27 de Setembro de 2019 às 11:03. Visualizações: 332. Imprimir
Trilha da Leitura participa das comemorações do Dia da Árvore e do Dia Mundial da Limpeza

No sábado, 21 de setembro, a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura esteve no Parque Professor Antônio Jorge (Parque dos Mangues), no Conjunto José Corrêa Machado, junto com a Secretaria de Meio Ambiente, para comemorar o Dia da Árvore e Dia Mundial da Limpeza.

Com objetivo de valorizar o plantio de árvores e o cuidado com o ambiente, a equipe do Trilha apresentou, durante o evento, o teatro “Cadê o cerrado que tava aqui?”, peça apresentada em todas as unidades de ensino do município com Educação Infantil durante o primeiro semestre letivo deste ano.  

“O nosso objetivo é incentivar a leitura em todos os espaços. Participar de um evento como este, chamando a atenção das pessoas para a preservação do meio ambiente é gratificante.”, disse a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa.

Ainda dentro da programação do evento, foi realizado o plantio de árvores do cerrado, recolhimento de lixo, exposição de trabalhos dos Cemei’s Solar de Jesus, Raimundo Neto e Professora Maria das Dores, com a participação da equipe da Coordenadoria de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, pais e alunos que foram convidados para o evento.

Texto: Farley Henrique (Educamoc) e Trilha da Leitura
Fotos: Trilha da Leitura

Leia também:
Projeto “Alpa Bem Fazer” realizará reforma na Escola Jair de Oliveira neste domingo
Festa da Família no Cemei Paulo Freire
“Minha Cidade, Meu Tesouro”: Trilha da Leitura encerra terceira parte das sessões especiais do teatro...
Obras do Cemei Jardim Primavera estão quase finalizadas