Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 03 de Abril de 2019 às 10:32. Visualizações: 1.352. Imprimir
Trilha da Leitura participa das comemorações do “Dia Internacional do Livro Infantil” no CEMEI Aninha Ribeiro

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura esteve na última terça-feira, 02 de abril, no CEMEI Aninha Ribeiro, durante as comemorações do “Dia Internacional do Livro Infantil” na unidade.  

Durante todo o dia, os alunos ouviram histórias, músicas e assistiram a uma sessão do espetáculo teatral: “Cadê o cerrado que tava aqui?”, que faz parte da nova temática da Divisão de Educação Infantil do município, e será apresentado em todas as unidades educacionais infantis até o final do semestre. O teatro apresenta Lalinha que tenta ajudar a sua avó a cuidar do quintal do sítio, que pegou fogo e destruiu todo o cerrado. 

“Foi um momento especial! Incentivar a leitura tem que ser diário. Aproveitamos os dias comemorativos para frisar a importância do livro, da leitura, da história contada, ouvida, partilhada; mas ler deve ser lembrado todos os dias.”, afirma a professora e coordenadora do Trilha da Leitura, Éllen Santa Rosa. 

Ainda na comemoração 

Como a educação na instituição é integral para muitos alunos, o evento ainda proporcionou o incentivo à leitura também no intervalo do almoço, com as personagens do Trilha incentivando a leitura por meio de fantoches, livros e músicas. 

“Parabéns para o Trilha! Cada dia estamos mais encantados com o trabalho e dedicação da equipe. São merecedoras do melhor!”, destaca a diretora da unidade, Wagna Elza de Andrade. 

Texto: Trilha da Leitura e Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Trilha da Leitura

Leia também:
Comunicado
Educação Inclusiva promove palestra sobre Bulliyng na Escola Dú Narciso
Trilha da Leitura realiza “Circuito Literário de Aprendizado” para supervisores do município
Oficina beneficia alunos da Escola Municipal Sônia Quadros