Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 11 de Dezembro de 2019 às 13:18. Visualizações: 499. Imprimir
Trilha da Leitura participa de Aula da Saudade no Cemei Major Prates

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura participou na última sexta-feira, 06 de dezembro, das atividades de despedida dos alunos do 2º período do Cemei Major Prates, que teve como objetivo preparar os estudantes para o Ensino Fundamental.

Na ocasião, os alunos receberam o diploma, presentes, kit de material escolar e lanche; e ainda assistiram a uma apresentação do teatro “O jacarezinho mordedor”. Durante o evento, as crianças foram recebidas pela fadinha (personagem interpretada por uma professora da unidade). Após a peça o Trilha sorteou livros para as crianças. 

“É muito importante participarmos de todos os momentos especiais nas escolas e Cemei’s. Este momento vai ficar na lembrança das crianças, que percorreram trilhas e mais trilhas de leitura durante todo o ano e agora chegam ao final de um ciclo, levando para a outra escola a ideia de que a leitura é especial, fez e fará parte dos bons momentos da sua vida. A equipe da escola está de parabéns por valorizar a leitura e organizar um momento tão rico e festivo para os alunos.”, disse a coordenadora do Trilha da Leitura, Éllen Santa  Rosa.

Texto: Farley Henrique (Educamoc) e Trilha da Leitura
Fotos: 
Trilha da Leitura

Leia também:
Escola Francisco Athayde realiza Chá Literário e encerramento do projeto Consciência Negra
Alunos da Escola Mário Tourinho participam de manhã de lazer em clube da cidade
Trilha da Leitura visita mais 12 instituições parceiras
SME realiza III Encontro de formação continuada para professores dos Anos Finais