Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 12 de Setembro de 2018 Imprimir
Trilha da Leitura premia os vencedores do concurso de escrita da Educação Infantil

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) premiou nos dias 04 e 05 de setembro, durante solenidade realizada no auditório da Escola Normal, os vencedores do concurso de escrita da Educação Infantil, desenvolvido no primeiro semestre letivo deste ano. No concurso, as escolas e/ou turmas enviaram convites ao Trilha para mostrar as ações realizadas com o que pouparam dentro do projeto “Dinheiro, dinheirinho, enchendo meu cofrinho”. 

Durante a solenidade, que contou com apresentações especiais do teatro “Quem são meus verdadeiros heróis?”, foram premiadas com certificado de participação e kit de livros as seguintes unidades escolares: CEMEI C. C. Profº. Raimundo Neto, 1º colocado, que realizou como ações arrecadação, poupança e compra de fraldas para doação ao Asilo São Vicente de Paula. 

O 2º lugar ficou com CEMEI Major Prates, que realizou como ações do projeto uma confecção de brinquedos de sucata na escola, com materiais recicláveis, poupança e a dinâmica do cofrinho com a família. 

O CEMEI Alegria de Viver, 3º colocado, teve como ações a realização de uma festa em um clube da cidade para os alunos, com direito a brinquedos e lanche especiais, além da participação da família. 

“Foi gratificante ver o envolvimento dos CEMEI’s e escolas num trabalho tão bonito! Ensinar aos alunos desde cedo o quanto podemos ser heróis da nossa própria história faz toda a diferença!”, destaca a professora do CEMEI Alegria de Viver e integrante do Trilha, Sayonara Nascimento. 

De acordo com a coordenadora do Trilha da Leitura, Éllen Santa Rosa, a tarefa de selecionar “apenas três foi bastante complicada, devido a qualidade dos trabalhos”. “Escrever um convite ao Trilha, falando o que fizeram de legal com o que pouparam, a exemplo de “Camilão, o Comilão”, de Ana Maria Machado, livro trabalhado durante o 1º semestre na Educação Infantil, pode ter sido tarefa fácil para os alunos; mas para nós, escolher os três mais significativos deu trabalho! Todos ficaram maravilhosos, com atividades envolventes, dignas de verdadeiros heróis! Estão todos de parabéns pela realização de tão belo trabalho!”, avalia.  

Fotos: MCTL

Leia também:

CEMEI do Cintra realiza mês de atividades com o tema Folclore

SME realiza reunião com os supervisores para análise dos resultados do Ideb

Trilha da Leitura apresenta “Na Trilha da Paz”

CEMEI São Francisco de Assis realiza exposição com tema Folclore