Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 13 de Setembro de 2018 Imprimir
Trilha da Leitura prestigia eventos em culminância aos trabalhos desenvolvidos com o tema super-herói nas escolas João Valle Maurício e Rozenda Zane

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) esteve nas escolas municipais João Valle Maurício e Rozenda Zane, nos dias 31 de agosto e 11 de setembro, respectivamente, prestigiando os eventos em culminância aos trabalhos desenvolvidos com o tema super-herói, onde cada uma das unidades apresentaram suas produções sobre os livros disponibilizados no blog do Trilha da Leitura.

Na ocasião, a E. M. João Valle Maurício, realizou um “Café poético” com os trabalhos sobre o livro “O caso da borboleta Atíria”, que, em clima de fábula e conto de fadas, faz uma analogia crítica entre o reino animal e a sociedade humana. 

Já a Escola Rozenda Zane, promoveu um Sarau Poético, no dia 11 de setembro, com os trabalhos sobre o livro “O Ladrão de Raios”, de Rick Riordan, primeiro volume da saga “Percy Jackson e os olimpianos", uma série literária que retrata a mitologia grega no século XX, em uma mistura de aventura e fantasia. 

“As escolas estão de parabéns pelo envolvimento no trabalho. Os alunos leram os livros e comentaram no blog do Trilha de forma dinâmica e prazerosa.”, destaca a professora e integrante do Trilha, Simone Moreira.

Nos dois eventos, a turma da leitura apresentou o espetáculo teatral “Quem são meus super-heróis?”, peça que “aborda o papel da família e de seus integrantes como verdadeiros heróis na vida de cada um de nós, na luta contra os monstros que querem roubar a paz, como o consumismo, a ignorância, a falta de tempo, o uso indiscriminado da internet e da mídia em geral.”, como explica a coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa.

“Percebemos que a temática Super-heróis despertou o interesse dos alunos pela leitura, e aliando a internet ao trabalho, através do blog do Trilha, a tarefa de ler ficou mais agradável ainda. É gratificante ver os alunos valorizando a leitura, mesmo que utilizando outros recursos diferentes do livro impresso.”, comenta a coordenadora.  

Fotos: MCTL

Leia também:

Vem aí "I Fórum Interconselhos de Montes Claros"

Trilha da Leitura premia os vencedores do concurso de escrita da Educação Infantil

CEMEI do Cintra realiza mês de atividades com o tema Folclore

SME realiza reunião com os supervisores para análise dos resultados do Ideb