Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 24 de Abril de 2019 às 16:09. Visualizações: 12.612. Imprimir
Trilha da Leitura promove “1º Dia L Municipal de 2019”

Com objetivo de incentivar à leitura nas instituições educacionais em toda a cidade e, em comemoração ao “Dia do livro infantil” e do “Dia de Monteiro Lobato”, a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura realizou no dia 17 de abril o “1º Dia L Municipal de 2019”, que teve como tema “Na Trilha da Paz”. 

Durante todo o dia, a equipe esteve no Parque Municipal Milton Prates com brincadeiras, distribuição de livros e apresentado o teatro “Cadê o cerrado que tava aqui?”, que a traz a personagem Lalinha em sua mais nova aventura, onde, após presenciar um incêndio no quintal da casa da sua avó, aprende, por meio da leitura da história “Meu Quintal”, de Éllen Santa Rosa, como recuperar o quintal do sítio, que foi todo queimado, e ajuda a avó.    

Durante toda a programação, além dos visitantes que passaram pelo parque, a turma da leitura recebeu os alunos dos CEMEI’s Alegria de Viver, Madre Paula Elizabeth e São Judas; e das escolas municipais Profª. Maria de Lourdes Pinheiro, Celestino Pereira Salgado e Geraldo Pereira de Souza.  

“É um dia para ficar na memória, dada a sua importância; ler é uma aventura que deve ser incentivada desde cedo na vida de todos nós”, afirma a professora e integrante do Trilha da Leitura, Maria Deusdima Silva.   

Nas escolas 

Além do evento no Parque, as atividades do “1º Dia L Municipal de 2019” também aconteceram nas unidades de ensino do município, onde foram realizadas diversas atividades voltadas para o tema. 

“Realizar o Dia L é motivo de orgulho para nós, do Trilha da Leitura; a cada ano, as escolas se esforçam para traduzir em ações significativas a importância dessa data. Incentivar a leitura é tarefa diária de todos aqueles que acreditam no seu poder de transformação.”, destaca a coordenadora do Trilha da Leitura,  Éllen Santa Rosa.  

* Clique no nome da unidade e veja como foi o Dia L no local: CEMEI Heloísa Sarmento, E. M. Dú Narciso, E. M. Sebastião Mendes, E. M. Dr. Mário Tourinho, E. M. João Valle Maurício, E. M. Sônia Quadros, E. M. Alcides Carvalho, CEMEI Dona Ruth TupinambáCEMEI Prof. Raimundo NetoE. M. Artur Fagundes e E. M. Profª. Neide Melo Franco

Texto: Farley Henrique (Educamoc) e Trilha da Leitura 
Fotos: 
Trilha da Leitura 

* Atualizada no dia 26 de abril de 2019, às 16:42

Leia também:
Escola Mário Tourinho comemorou “Dia L” com contação de histórias e teatro de fantoches
“1º Dia L” na Escola Sebastião Mendes é comemorado com exposição e apresentações
Dia L na Escola Dú Narciso
Dia L Municipal no CEMEI Heloísa Sarmento