Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 20 de Abril de 2018 Imprimir
Trilha da Leitura promove ‘Blitz Literária’ durante o 'Dia L Municipal - Dia da Leitura’

Na última quarta-feira, 18 abril, durante as atividades do 'Dia L Municipal - Dia da Leitura’, a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) realizou uma ‘Blitz Literária’, na Avenida Mestra Fininha, com intuito de mobilizar a sociedade sobre a importância da leitura e conscientizar as pessoas sobre a importância de doar os livros que estão parados, em casa.  

Na oportunidade, a Avenida virou palco para a passagem de Emília, Visconde, Tia Nastácia, Dona Benta, Saci Pererê e da Cuca, personagens de Monteiro Lobato, aniversariante do dia, que distribuíram panfletos, histórias e marca-páginas de incentivo à leitura. Ainda, abriram faixas próximo aos sinais de trânsito com os dizeres: pare, pense, doe livros. 

“Este é um momento especial no nosso trabalho: saímos às ruas, e, em meio ao caos do trânsito, distribuímos histórias para serem lidas em casa, no carro, com a família... é um momento de quebra de rotina; as pessoas se assustam, depois, relaxam. É só ler! Também incentivamos a doação de livros nas escolas municipais, através de faixas educativas”, explica a coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa.  

De acordo com a professora e integrante do Projeto, Maria Deusdima Silva, a Blitz no 'Dia L' "constitui-se numa atividade de impacto e mobilização, para que todos percebam que ler é importante e deve fazer parte do cotidiano de todos nós”.   

Fotos: MCTL

Leia também:

SME realiza ‘Dia L Municipal - Dia da Leitura’

Projeto “Dinheiro, dinheirinho, enchendo o meu cofrinho” no CEMEI Monteiro Lobato

SME realiza ‘Encontro de Formação’ para gestores e professores

Dia L nos CEMEI's Aninha Corrêa Ribeiro e Hamilton Lopes