Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 11 de Abril de 2019 às 11:54. Visualizações: 184. Imprimir
Trilha da Leitura promove “Leitura no Parque” para os alunos da Educação Infantil

Com o intuito de aproximar os alunos ainda mais da temática da Educação Infantil para o primeiro semestre letivo deste ano - “Cadê o cerrado que tava aqui?”, a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura realizou nessa quarta-feira, 10 de abril, no parque municipal Milton Prates, o primeiro dia da atividade “Leitura no Parque”, que acontece até a próxima sexta-feira (12). 

No primeiro dia da atividade, o Trilha da Leitura recebeu os alunos dos CEMEI’s Profª. Elizabeth Soares, Eloim Lopes de Souza e Aurora Monteiro. Nesta quinta (11), serão recebidos os alunos dos CEMEI’s Dr. Mário Ribeiro, Luizinha Gonçalves Soares e Paulo Freire. Na sexta (12) será a vez dos alunos dos CEMEI’s Nova Vida, Casinha Feliz e São Marcos.  

“O parque é um local adequado, porque tem muitas árvores do cerrado, além de diversos animais. A seriema, principal personagem do teatro, com seu canto característico, vive também no zoológico, aqui do lado. Está interditado ao público, mas o canto dela ecoou várias vezes, ao vivo, durante o teatro. Isto sem contar os pássaros, que enfeitam toda a trama.”, explica a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa. 
 

Após o teatro 

Após o teatro, os alunos participaram de um piquenique com suas escolas, aproveitando as sombras e espaços do parque. Esta atividade será repetida ao longo de todo o semestre. 

“É uma oportunidade de os alunos viajarem, literalmente, na leitura! As árvores do parque são um convite para o trabalho; encontramos aqui pitomba, jambo, cagaita, goiaba, jabuticaba entre tantas outras. É um espaço muito convidativo a aprendizagem!”, destaca a professora e integrante do Trilha, Elizângela Batista. 

Texto: Farley Henrique (Educamoc) e Trilha da Leitura
Fotos: Trilha da Leitura

Leia também:
Atenção: novo método de chamamento de alunos para escolas sem lista de espera e com vagas
Trilha da Leitura inicia as apresentações de seu novo teatro nas unidades de ensino
Coordenadoria de Ensino Fundamental - Anos Finais promove “1º Encontro...
Dia Nacional do Braille