Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 28 de Setembro de 2018 Imprimir
Trilha da Leitura realiza apresentações com foco na inclusão

Com o objetivo de incentivar a leitura de livros cujos temas levem à reflexão das diferenças e em comemoração ao “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência” e ao “Dia Nacional do Surdo”, a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) esteve em visita, nos dias 18, 19 e 21 de setembro, a E. M. Francisco Ataíde, ao CEMEI Meimei, a Escolinha do Hospital Universitário; a Fundação Fé e Alegria e ao Projeto Aquarela.  

Nas visitas, a turma da leitura apresentou os espetáculos “Menina Bonita do Laço de Fita”, de Ana Maria Machado, e “Quem é especial levante a mão!”, de Éllen Santa Rosa. 

“Trabalhamos em parceria com a equipe de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação. No CEMEI Meimei, a história ocorreu a pedido da equipe da SME, que sentiu a necessidade de trabalhar o tema com as crianças. Lembramos que todo dia é dia de inclusão, mas voltar um dia ou uma semana para o tema é uma forma de chamar a atenção de todos para algo tão importante na sociedade e que precisa ser trabalhado nas escolas: o respeito ao próximo!”, explica a coordenadora MCTL, Éllen Santa Rosa. 

Fotos: MCTL

Leia também:

“Na Trilha da Paz”

Trilha da Leitura apresenta na “Festa da família” dos CEMEI’s Major Prates e Alegria de Viver

CEMEI Major Prates realiza “Piquenique das famílias”

Dia Nacional do Surdo