Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 06 de Novembro de 2018 Imprimir
Trilha da Leitura realiza diferentes atividades para comemorar o Dia Nacional do Livro

No dia 29 de outubro, Dia Nacional do Livro, a equipe do Trilha da Leitura realizou, no centro da cidade, diversas atividades voltadas para o “2º Dia L Municipal - Dia da Leitura”. A ação contou com distribuição de histórias em consultórios médicos, dentro das lotações e nas praças Dr. Carlos e Coronel Ribeiro, além de doação de livros para crianças que passavam pelo local com seus familiares e a “Blitz da leitura”. 

“O objetivo foi chamar a atenção de todos para a importância da leitura. Realizar o 2ª Dia L foi muito prazeroso para nós. É emocionante incentivar a leitura para todas as pessoas, não só para os alunos nas escolas, mas para todos os cidadãos.”, explica a professora integrante do Trilha, Elizângela Batista. 

Para a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa, esta foi uma oportunidade de envolver toda a cidade. “Incentivar a leitura fora dos muros das escolas nos oportuniza conversar com as pessoas e promover a reflexão do tempo que gastamos com a leitura, em casa, nos consultórios, enquanto esperamos uma consulta ou até mesmo dentro dos ônibus, enquanto nos locomovemos de um espaço a outro. Dependuramos histórias nos bancos dos ônibus; ‘esquecemos propositalmente’ livros nos consultórios; distribuímos livros para as crianças. Tudo pela leitura!”, destaca Éllen. 

Fotos: Trilha da Leitura

Leia também:

Semana da criança na Escola Joaquim José de Azevedo

Alunos da Escola Municipal Rozenda Zane recebem menção de destaque na VII Feira de Ciências da UFMG

“2º Dia L Municipal - Dia da Leitura” no CEMEI Meimei

Secretário de Educação participa de reunião com pais e comunidade escolar para discutir escola ideal em Marcela