Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 04 de Junho de 2018 às 09:37. Visualizações: 11.699. Imprimir
Trilha da Leitura realiza oficina de leitura nas escolas Crisantino Borém e Vidinha Pires

Farley Henrique (Educamoc)

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) esteve em mais duas escolas do Sistema Municipal de Ensino com a oficina de leitura 'Tecnologia e Literatura: desafios e possibilidades no mundo dos super-heróis', para os alunos de 6º ao 9º ano. A atividade aconteceu na E. M. Dr. Crisantino Borém, no dia 10 de maio, e na E. M. Dona Vidinha Pires, no dia 15 do mesmo mês. (clique no nome da escola e veja as fotos do evento no local)

Durante a oficina, que contemplou a dinâmica do 'Chá Literário' realizado para os supervisores e diretores no dia 26 de fevereiro, foram encenados livros da biblioteca da escola e outros disponíveis na página do blog do Trilha da Leitura. Ainda, os alunos receberam um trecho de livro e, após a encenação, tiveram que responder à pergunta: “Que livro é esse?” A cada livro descoberto, o aluno recebia um livro de presente, doado pelo Trilha. 

Além da oficina, a visita também contou com uma apresentação do espetáculo teatral 'Sou um super-herói' para os alunos de 1º ao 5º ano. 

"Na Escola Vidinha Pires, os alunos também encenaram vários livros que estão lendo na aula de Língua Portuguesa, com o professor Antônio Eleutério. Já na Escola Crisantino Borém os alunos recitaram poemas e emocionaram os presentes", lembra a coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa. 

Para a professora da Crisantino Borém e integrante do Trilha, Simone Moreira, as oficinas promovem "um momento prazeroso e cheio de significados para todos". "É muito bom ver o envolvimento das escolas. Cada vez mais estamos todos na trilha da leitura!", completa.  

Fotos: MCTL

Leia também:

Formação dos atores sociais do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Vamos na Paz

Abertura do curso de capacitação 'A Pessoa com Deficiência e a Sociedade'

Dia das Mães no CEMEI Heloísa Sarmento e Escola Dominguinhos Pereira