Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 16 de Maio de 2018 Imprimir
Trilha da Leitura realiza oficina de leitura para alunos da EJA no CAIC Renascença

A turma do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL) esteve no dia 02 de maio, no CAIC Renascença, onde realizou a oficina de leitura 'Tecnologia e Literatura: desafios e possibilidades no mundo dos super-heróis' para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Durante a atividade, que contemplou a dinâmica do 'Chá Literário' realizado para os supervisores e diretores no dia 26 de fevereiro, foram encenados livros da biblioteca da escola e outros disponíveis na página do blog do Trilha da Leitura. Ainda, os alunos receberam um trecho de livro e, após a encenação, tiveram que responder à pergunta: “Que livro é esse?” A cada livro descoberto, o aluno recebia um livro de presente, doado pelo Trilha. 

A dinâmica contemplou livros que abordam heróis, como 'Ilha perdida', 'Robinson Crusoé', 'Os miseráveis', 'O mistério das 5 estrelas' e 'Um coração aberto para a paz', de autoria da professora de Educação Religiosa da E. M. João Valle Maurício, Maria Cleonice de Oliveira, escrito em parceria com os alunos da escola. 

“Foi um momento prazeroso e cheio de significados para todos nós. Trabalhar com o público da EJA é gratificante! Nosso objetivo é estar em todos os espaços, com todos os públicos, despertando o gosto pela leitura", afirma a coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa. 

Fotos: MCTL

Leia também:

'Você é a minha mãe maravilha': CEMEI Profª. Elizabete Pereira Soares realiza homenagem para às mães

'Primeiro Auditório' na Escola Municipal Dr. Artur Fagundes

Servidores da educação municipal participam da etapa estadual da CONAE

'Paz no lar, paz na escola, paz na vida': SME realiza 'Reunião de organização e entrega do projeto' para parceiros