Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 10 de Julho de 2019 às 16:37. Visualizações: 549. Imprimir
Trilha da Leitura realiza premiação do concurso de escrita “Curiosos por Natureza”

Farley Henrique (Educamoc)

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura realizou no dia 04 de julho, no Parque Municipal Milton Prates, a premiação do concurso de escrita “Curiosos por Natureza”, desenvolvido no segundo semestre de 2018 em todas as instituições de educação infantil do município. 

Na ocasião, os professores e as escolas municipais Deputado Antônio Pimenta e Dona Ruth Tupinambá e, o Cemei Monteiro Lobato, vencedores no concurso, receberam certificado de participação e um kit de livros, incluindo o livro O Jacarezinho Mordedor, de autoria da coordenadora do Trilha da Leitura, Éllen Santa Rosa.

“Além de apresentar o teatro "Gabriel, curioso por natureza" para  todas as instituições, lançamos o concurso, para que todos escrevessem sobre suas curiosidades, produzindo um livro sobre as descobertas.”, explica Éllen.

De acordo com a coordenadora do Trilha, foram muitos livros recebidos e a tarefa de escolher apenas três deles não foi fácil. “Optamos por aqueles que aliaram as atividades realizadas com a criação de uma história, conforme a proposta do trabalho. Mais uma vez tivemos a grata satisfação de ver a literatura despertar o gosto pela aprendizagem. Com certeza, este foi mais um trabalho de parceria e de muita aprendizagem com a educação infantil. Novos trabalhos já estão a caminho!”, afirma Éllen. 

Fotos: Trilha da Leitura
Trilha da Leitura encerra turnê de "Cadê o cerrado que tava aqui?"
Coordenadoria de Educação Inclusiva realiza palestra sobre “Empoderamento Feminino”...
Confira o resultado final do processo seletivo para o cargo de Supervisor de Ensino
SME realiza terceira edição do “Eu vou fazer a Prova Brasil”