Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 16 de Setembro de 2019 às 10:53. Visualizações: 1.142. Imprimir
Trilha da Leitura realiza segunda temporada de apresentações especiais de “Minha Cidade, Meu Tesouro”

Farley Henrique (Educamoc)

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura realizou nos dias 9, 10 e 11 de setembro, no auditório da Escola Técnica, a segunda temporada das sessões especiais do seu novo espetáculo teatral, “Minha Cidade, Meu Tesouro”. As apresentações, que visam contemplar todas as unidades escolares do município com Educação Infantil, tiveram início nos dias 02,03 e 04 de setembro e continuam nos dias 16,17 e 18 deste mês, no mesmo local. 

Com a mesma temática do Sistema Municipal de Ensino para o segundo semestre letivo deste ano, o teatro “Minha Cidade, Meu Tesouro” aborda a busca de Lalinha pelo significado da palavra tesouro, tema que está sendo trabalhado na sua escola. Com um livro que ganhou da avó, ela embarca em uma aventura com Peter Pan e sua turma à procura do tesouro escondido. Ao final, descobre que os verdadeiros tesouros estão bem visíveis no mundo real, na sua cidade e, precisam ser preservados.

“Esse é mais um tema onde temos a oportunidade de ir além. Com a literatura, conseguimos nos transportar para mundos inimagináveis, permitindo a construção e reconstrução de um mundo melhor, no mundo da fantasia e a materialização desse mundo, ao longo da nossa vida.. Minha cidade, meu tesouro nos mostra os tesouros que nossa cidade tem e o que devemos fazer para descobri-los e preservá-los, além de nos permitir perceber o que ainda pode ser melhorado.”, explica a coordenadora do coordenadora do Trilha da Leitura, Éllen Santa Rosa.

Nesta segunda temporada, de 09 à 11 de setembro, o Trilha teve como público os alunos dos Cemei’s Canacy, Professora Heloisa Sarmento, Dona lvone Silveira, Madre Paula Elizabeth, Doutor Ivan Lopes, Cristo Rei, Monteiro Lobato, Manoel Caribé Filho, Amiguinhos da Vila, Amiguinhos de Jesus, Solar de Jesus, São Judas, Professora Maria das Dores, Santa Rafaela, O Nosso Lar, Casinha Feliz e Branca de Neve; e das entidades parceiras APAE, CCVEC e Escola Infantil Circulista.

Fotos: Trilha da Leitura

Leia também:
Food and Drink: Escola Rozenda Zane promove atividades criativas nas aulas de Inglês
Designação 2019: SME divulga lista de obras para o processo seletivo de Supervisor de Ensino
Escola Sebastião Mendes realiza primeira FEMAC
A Secretaria Municipal de Educação informa