Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 11 de Agosto de 2020 às 12:11. Visualizações: 162. Imprimir
Trilha da Leitura realizou sorteio de caixinhas da memória e de livros durante última Live do Projeto

A equipe do Trilha da Leitura sorteou, na última sexta-feira (07), durante a Live do Projeto no Instagram, duas caixinhas da memória e dois exemplares do livro “Manu e o segredo da caixinha”, de Marismar Borém. Os prêmios fazem parte do novo tema de trabalho da Educação infantil: “Eu, você e o mundo: todos conectados!”. As vencedoras foram as professoras Rosane Magalhães, do Cemei Mundo da Criança, e Leiliane Ferreira, do Cemei Professora Heloísa Sarmento. 

Durante a Live, a história contada foi “Caixa de Memórias”, da autora Éllen Santa Rosa, com participação especial da Lalinha e da Vovó, personagens das aventuras do Trilha. O texto está disponível no blog do Projeto (https://projetotrilhadaleitura.blogspot.com/) e você pode conferir clicando aqui.  

“Continuaremos realizando as Lives de contação de história toda sexta-feira, no Instagram (@ellen.santarosa) com o objetivo de aproximar os alunos das personagens, auxiliando no fortalecimento dos vínculos nesse momento de pandemia, em que todos estão estudando em casa. Lembrando que estamos em novo horário, às 16h. Todas as escolas podem participar do sorteio, que acontece durante as Lives. Basta acessar e manifestar seu desejo de participar. A equipe entra em contato com a instituição de ensino e explica as regras para o sorteio.”, destaca a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa. 

Texto: Farley Henrique e Trilha da Leitura
Fotos: Trilha da Leitura

Leia também:
Cemei do Cintra desenvolve proposta pedagógica não presencial a partir do projeto “A sua, a minha, a nossa casa”

Prefeitura entrega reforma da Escola de São Pedro da Garça
Lives do Trilha da Leitura no Instagram ocorrerão em novo horário a partir da próxima sexta
Após 37 anos, Cemei do bairro Major Prates é reformado