Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 30 de Agosto de 2019 às 16:51. Visualizações: 1.897. Imprimir
Trilha da Leitura retoma o projeto “Geladeira Literária”

A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura reiniciou, neste segundo semestre, o projeto da “Geladeira Literária” nas escolas de Ensino Fundamental do Sistema Municipal de Ensino com a temática: Leitura vai, escrita vem!

Com objetivo de incentivar a leitura e escrita em todos os espaços e, das formas mais prazerosas e criativas possíveis, a geladeira é entregue na escola pela equipe do Trilha, que, vestida de super-heróis, mostra aos alunos que eles também podem ser heróis da própria história, por meio da leitura, que, se bem conduzida, traz inspiração para a realização de boas ações e sentimentos nobres.

“A escola recebe também a relação de livros que contém o acervo e a orientação para o trabalho, durante duas semanas, tempo em que a geladeira fica na escola. Os alunos são convidados a ler, levar o livro pra casa, compartilhar a leitura na escola e na família e ainda a escrever seu próprio livro.”, explica a coordenadora do Trilha da Leitura, Éllen Santa Rosa.

Nas escolas
No dia 27 de agosto, a Escola Municipal Dr. Crisantino Borém foi a contemplada com a “Geladeira Literária”, que veio da Escola Municipal Sebastião Mendes. Na ocasião, a unidade recebeu a equipe do Trilha nos turnos matutino e vespertino. 

“Foi um período de incentivo à leitura, arrecadando, ampliando e diversificando o acervo da escola. Os alunos puderam trocar livros ou fazer suas próprias doações.”, comenta a supervisora da E. M. Sebastião Mendes, Eliane Marques.

Texto: Farley Henrique e Trilha da Leitura
Fotos: Trilha da Leitura

Leia também:
Trilha da Leitura inicia os trabalhos do semestre
Exposição folclórica no Cemei Dr. Mário Ribeiro
Professores de Educação Física participam do II Workshop de Badminton
Festa da Família na Escola Laudelina Fonseca