Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 07 de Março de 2019 às 11:45. Visualizações: 4.202. Imprimir
Trilha da Leitura seleciona livros e textos que abordam os primeiros dias de aula

Farley Henrique (Educamoc)

Com início das aulas do Sistema Municipal de Ensino as escolas buscam formas dinâmicas e prazerosas para atrair o interesse e a permanência dos alunos, com esse pensamento a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura selecionou livros e textos diversos que abordam os primeiros dias de aula, para que os professores da Educação Infantil e dos Anos Finais do Ensino Fundamental possam utilizá-los no preparo das aulas de leitura e contação de histórias. 

“É importante mostrar aos alunos que, ao se ler, também se cria uma história, amplia-se o acervo individual de experiências que possibilitam ao leitor cada vez mais entender a si mesmo, bem como entender aos demais. E assim, as novas relações vão ganhando sentido no novo ano letivo.”, destaca a professora e coordenadora do Projeto, Éllen Santa Rosa.  

Confira todo o material disponibilizado pelo Trilha da Leitura clicando no nome da obra:  A Escola de MarceloA menina que esquecia de levar a fala para a escolaBom dia todas as coresCaiu no chão virou mosquitãoCamila e a volta às aulasE essa tal de Escola - Como será?, Esta casa é minhaFábula "O Leão Surdo", Joãozinho e o cocôLilito - Um amor de caracolMinhas Férias - Pula uma linhaO primeiro dia de escolaUma liça inesperadaVestido azul e Volta às aulas sem mosquito.

2019 do Trilha 

Para este ano, o Trilha trabalhará com temas abordados pelos diversos segmentos de ensino, sem perder de vista a leitura interativa na internet para os alunos de 6º ao 9º ano, que segundo a equipe do Projeto, “foi uma experiência bem-sucedida em 2018”. 

Textos e histórias disponíveis também no blog do trilha: https://projetotrilhadaleitura.blogspot.com/ 

Foto: Trilha da Leitura

Leia também:
Coordenadora do Trilha da Leitura lança livro que aborda a importância da atenção e do carinho para com os filhos
Servidores que recebem pelo FUNDEB devem comparecer à Prefeitura para assinar a rescisão
SME realiza reunião com diretores das unidades de ensino
Entrega do Catálogo de Produções e certificados do “Programa Revelando o Patrimônio’’