Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 28 de Novembro de 2018 Imprimir
Valorização das diferenças: Trilha da Leitura apresenta teatro que visa conscientizar alunos sobre o tema

Com a proposta de incentivar a valorização das diferenças, a equipe do Projeto Montes Claros Trilha da Leitura apresentou nos dias 22 e 23 de novembro, em várias instituições de ensino, como no bairro Santa Rafaela, onde o trabalho aconteceu no Projeto Aquarela, a história “Menina Bonita do laço de fita”.  

A história, de Ana Maria Machado, aborda a valorização da cor de cada um, através de uma linda menina de fita no cabelo, que desperta a admiração de um coelho branco, desejoso ter uma filha como ela, mas que antes precisa descobrir o segredo de como ter aquela cor. 

A história, narrada pro Éllen Santa Rosa, e encenada pelos integrantes do Trilha, conta com a participação dos alunos, que se vestem de coelhos de cores diferentes, mostrando que cada um tem sua própria cor e deve ser valorizado como tal. Ao final do teatro, os alunos foram convidados a fazerem uma dobradura de coelho e a pintarem-na da cor que quisessem. 

“As datas comemorativas são oportunidades para que não nos esqueçamos de determinados temas. Valorizar as diferenças é dever de todos nós e é tarefa de todos os dias. Além do teatro, enviamos às escolas por e-mail histórias alusivas ao tema para serem trabalhadas. Também disponibilizamos todas no blog do Trilha (http://projetotrilhadaleitura.blogspot.com/).”, explica a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa. 

Texto: Trilha da Leitura - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Foto: 
Trilha da Leitura

Leia também:
Atenção! Alteração de Cronograma de Matrículas Para Maternal II, Maternal I e Berçário
Curiosos por Natureza: Coordenadoria de Educação Infantil realiza exposição de livros em encerramento do Projeto
"Programa Revelando o Patrimônio" na Escola Mestra Fininha
PROFESP realiza Primeira Feira empreendedora do Programa