Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Sex, 08 de Março de 2019 às 10:58. Visualizações: 9.277. Imprimir
Volta às aulas no Sistema Municipal de Ensino

Farley Henrique (Educamoc)

Começou nessa quinta-feira, 07 de março, em todas as unidades escolares municipais, o ano letivo de 2019 no Sistema Municipal de Ensino. Ao todo serão 200 dias letivos, contemplando 17 aos sábados.  

Durante todo o dia, as unidades promoveram diversas atividades diferenciadas para recepcionar os alunos e familiares que compareceram aos educandários. Na E. M. Dona Vidinha Pires, do bairro Vargem Grande, os estudantes foram recebidos com uma gincana organizada pelos acadêmicos do PIBID. (Clique aqui e veja como foi)

“Com muita alegria e entusiasmo recebemos os alunos para os 200 dias letivos vindouros.”, destaca o diretor da escola, Fernando Soares Andrade. 

No CEMEI Dona Ivone Silveira as aulas tiveram início com o grande "Baile da alegria", com muita música, dança e brincadeiras. “Estamos muito felizes com a chegada dos alunos. A escola fica muito mais alegre com a presença de nossos pequenos.”, disse a diretora da unidade, Lilian de oliveira. (Clique aqui e veja como foi)

Já a E. M. Laudelina Fonseca, da comunidade de Jardim Alegre (Facela), preparou uma acolhida “calorosa para os seus alunos.”, como pontou a diretora da unidade, Jaqueline Fonseca Amaral. Na ocasião, professores e demais servidores da escola transformaram em palhaços e arrancaram sorrisos de todos os que chegavam, com brincadeiras e danças no pátio. Ainda foram distribuídos balas e pirulitos. “A alegria contagiou a todos os presentes, de um modo especial, a criançada!”, afirma a diretora.  (Clique aqui e veja como foi)

De acordo com a secretária Municipal Interina de Educação, Rejane Veloso Rodrigues, a expectativa para o ano letivo é “muito boa”. “O ano está iniciando em março, mas sabemos que todo o trabalho do município em relação a educação é realizado com muita qualidade e muito zelo. Sabemos que este ano vai ser muito apertado devido aos sábados letivos, mas que não irão comprometer a qualidade do trabalho realizado dentro das escolas.”, completa Rejane.  

Fotos: E. M. Dona Vidinha Pires, CEMEI Dona Ivone Silveira, E. M. Laudelina Fonseca

Leia também:
Trilha da Leitura seleciona livros e textos que abordam os primeiros dias de aula
Coordenadora do Trilha da Leitura lança livro que aborda a importância da atenção e do carinho para com os filhos
SME realiza reunião com diretores das unidades de ensino
Entrega do Catálogo de Produções e certificados do “Programa Revelando o Patrimônio’’