Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 06 de Fevereiro de 2020 às 13:56. Visualizações: 2.552. Imprimir
Volta às aulas no Sistema Municipal de Ensino

Farley Henrique (Educamoc)

Após 50 dias de férias, as aulas retornaram na manhã desta quinta-feira (06) em todas as unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino. Ao todo serão 200 dias letivos com previsão de até cinco sábados para a composição do calendário escolar de 2020, e encerramento previsto para o dia 15 de dezembro.

Nas escolas

No Cemei Professora Idoleta Maciel o ano letivo teve início com um número de alunos presentes que superou a expectativa da equipe de gestão da unidade. Segundo a secretária do Cemei, Rosilane Paula Freitas, “normalmente, nesses primeiros dias, era comum a presença de poucos alunos e, hoje, houve até salas com lotação completa”. Rosilane ainda destacou o clima de tranquilidade na unidade, apesar de ser um momento de adaptação dos alunos do maternal.

Na Escola Nossa Senhora de Fátima, unidade Conveniada, o número de alunos também foi positivo. Segundo uma das professoras do educandário, Maria Aparecida, mais da metade dos estudantes matriculados compareceram na escola na manhã desta quinta.

Outra unidade com boa presença de alunos foi a Escola Municipal Jason Caetano II. “Hoje vieram bastantes alunos, todos bem entusiasmados, mesmo se tratando de um início de ano letivo em uma quinta-feira. Acreditamos que este será um bom ano”, disse a inspetora do turno matutino da escola, Sandra Pereira Soares.

Expectativa compartilhada pela aluna do 7º ano da mesma unidade, Kamila Vieira, que disse que estava muito ansiosa pelo retorno das aulas, apesar de suas férias terem sido “muito boas”. “Minha expectativa é muito grande! Voltamos com os professores já dando atividades. Espero que seja um ano muito bom, que eu consiga passar direto, sem nenhuma dificuldade”, ressalta Kamila.

Fotos: Farley Henrique (Educamoc)

Leia também:
SME promove I Semana Educacional para preparar os profissionais da educação para o ano letivo
SME realiza semana de trabalhos para preparação do ano letivo
MCTrans inicia inspeção de veículos do transporte escolar
Prefeitura oferece cursos profissionalizantes no CAIC do Renascença