Alunos da rede pública municipal terão tratamento contra bullying

ASCOM
Será realizado nesta quinta-feira (5), às 8 horas, no salão de eventos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o lançamento oficial do Projeto Escola sem Bullying. A finalidade é atender crianças da rede municipal de ensino de Montes Claros, por meio de cirurgias, a fim de corrigir características como lábio leporino, fenda palatina, dentre outros casos, com o objetivo de diminuir o bullying sofrido dentro das unidades de ensino.
Semanalmente, os diretores das escolas encaminharão uma lista para a Secretaria Municipal de Educação que, posteriormente, enviará um total de 15 alunos, a cada sexta-feira, para consulta médica com o cirurgião plástico Osíris José Dutra, no Hospital Alpheu de Quadros, onde serão solicitados os exames e encaminhados para o anestesista, que será agendado pela Secretaria Municipal de Saúde. Após avaliação do anestesista, será agendada a data para realização da intervenção. Após o procedimento cirúrgico, o aluno fará os retornos necessários no Hospital Alpheu de Quadros.
Para a enfermeira do setor de Projetos e Captações de Recursos, Patrícia Ferreira Costa, o projeto visa melhorar a qualidade de vida das crianças que se sentem oprimidas pelo bullying e por falta de recursos financeiros em não poder agir com uma intervenção cirúrgica. Segundo o cirurgião plástico, o projeto será composto por uma equipe qualificada da Secretaria Municipal de Saúde, que atenderá 41 mil alunos da rede pública. “É uma satisfação muito grande poder contribuir para a melhoria da autoestima das crianças e adolescentes da nossa sociedade”, afirma Osíris Dutra.
Webdesign: Isabela Paulino
Leia também: II Seminário da Educação Municipal em Montes Claros Aprendizagem em Contexto e Traçando Caminhos para a Prática Educativa