Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quin, 10 de Abril de 2014 às 15:41. Visualizações: 1.955. Imprimir
Alunos do Zizinha Ribeiro visitam o Cinema

Farley Henrique

Com objetivo de promover um momento de lazer e diversão para os alunos a Escola Municipal Zizinha Ribeiro, do bairro Santo Amaro, realizou na tarde da última quarta-feira (09) um passeio cultural pelo cinema do Montes Claros Shopping. Na oportunidade, as crianças assistiram ao filme de animação “Rio 2”, do diretor brasileiro Carlos Saldanha, que conta a história de uma família de raras araras azuis que mostra a herança musical diversificada do Brasil.

 

Segunda a diretora do Zizinha Ribeiro, Renata Cristina Pereira Maia, essa é a segunda vez que a escola organiza esse tipo de passeio. A diretora fala do motivo da iniciativa: “A gente acredita que esse também é o papel da escola promover o lazer e a diversão para nossas crianças, pois sabemos que a maioria é carente e não tem acesso a locais como esse”.

 

Encantada com o filme, a aluna do 3º ano, Maria Luiza Pereira disse que ficou “muito satisfeita com a oportunidade e apaixonada com as imagens e história do filme”.

 

Já o aluno do 5º ano, Diego Batista do Santos, disse que não vê a hora de voltar ao cinema, “essa foi a segunda vez que venho e sempre é muito bom! Gostaria de volta todos os dias”.

 

Para a professora do 3º ano Josieli Siqueira, essa oportunidade “é de grande importância para que as crianças possam vivenciar esse mundo de fantasia, que impulsiona a criatividade, que será trabalhada na sala de aula nas atividades de produções de texto e relatos”.

 

 

+ Fotos

 

Fotos: Farley Henrique