Dia de Pizza literária na Escola João Valle Maurício
A sala de aula da Escola Municipal João Valle Maurício virou uma pizzaria no dia 31 de outubro. O motivo foi uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da unidade durante as atividades do "Pizza literária", projeto idealizado pela professora de língua portuguesa, Daniele Maciel, em consonância com o projeto "Setembro amarelo - Valorizando a vida", das inspetoras de alunos, Maria Fernanda Maia e Claudione Cardoso.
O "Pizza literária" foi desenvolvido na escola entre os meses de setembro e outubro e teve como ideia aplicar os gêneros textuais e a temática Setembro Amarelo de forma diferenciada e lúdica. No período, os alunos produziram pequenos textos em papelão, em formato de pizzas e, em seguida, customizaram as caixas vazias de pizzas para a exposição do dia 31.
“Ao trabalhar gêneros textuais, os alunos puderam ligar o conhecimento à arte de saborear uma bela pizza. Na escrita, puderam registrar em belos pedaços, acrósticos, poemas, frases motivacionais, confeccionar a "Árvore dos sonhos". A professora Daniele mostrou-se satisfeita com os resultados obtidos e mais uma vez deixou expresso o capricho com que desenvolve os projetos na escola. A decoração da sala estava perfeita. Agradecemos à equipe de decoração, tendo a bibliotecária Joana Darc como representante. Os alunos ficaram bastante empolgados, pois a tarefa consistia em obter embalagens vazias de pizza, enfeitar e criar cada parte com o gênero da preferência da equipe.”, destaca a analista de conteúdo curricular da escola, Sheila Revert.
Ainda na exposição, a diretora Margareth Dumont parabenizou pessoalmente os alunos e a professora. A inspetora Maria Fernanda também compareceu e disse estar muito envaidecida dos alunos terem abraçado a causa do Setembro Amarelo e convidou a todos para que a semente do amor, da perseverança, do otimismo, continue no coraçãozinho de cada um deles. A supervisora Luz Marina também aproveitou a oportunidade para enaltecer os alunos e a docente, e pediu para que eles “não deixem morrer o encanto pela leitura”.
Texto: Sheila Revert - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: E. M. João Valle Maurício
Leia também:
“Minha Cidade, Meu Tesouro!”: Cemei Profª Maria das Dores Martins promove passeio por pontos turísticos da cidade
“Minha Cidade, Meu Tesouro!”: SME realiza Cerimônia de entrega da Proposta infantil de governabilidade
Cemei Maria da Conceição de Almeida Costa realiza “City Tour” pelos pontos turísticos da cidade
“Biblioteca, eu visito e valorizo!!”: Trilha da leitura visita biblioteca da Unimontes

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)