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Publicado Quin, 18 de Setembro de 2014 às 12:50. Visualizações: 1.800. Imprimir
Elaboração do Plano de Intervenção Pedagógica

 

Farley Henrique

A Escola Municipal do Campo de Pequeno Porte Elvira Alves Durães, da comunidade Fazenda Mato Seco, reuniu nos dias 13 e 16 de agosto, com a equipe pedagógica da escola e com a comunidade escolar, para analisar os resultados obtidos pela instituição nas avaliações internas e externas no intuito de elaborar seu Plano de Intervenção Pedagógica (PIP), a ser desenvolvido no decorrer do ano letivo.

 

No primeiro momento a equipe pedagógica da escola, após analisar os resultados alcançados nas últimas avaliações, elaborou o PIP que foi submetido à apreciação da comunidade para sugestões e aprovação, por unanimidade, no segundo momento (dia 16). O plano elaborado contemplou os eixos de Leitura, Interpretação e Produção textual de Língua Portuguesa, e os eixos do Sistema de numeração Decimal que contemplam as quatro operações, sequência numérica, quantidade, tempo e medidas de Matemática.  

 

Segundo a coordenadora da escola, Fátima Feitosa, “o comparecimento dos pais e/ou responsáveis dos alunos atendidos pela escola, foi considerado bastante significativo, pois reforça a confiança no trabalho que vem sendo realizado”.

 

O PIP (Programa de Intervenção Pedagógica/ Ensino Fundamenta) é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), a qual Montes Claros fez a adesão. O referido documento é elaborado com base na análise dos resultados das avaliações internas e externas da rede pública (SAME, ANA, PROVINHA BRASIL, PROVA BRASIL, PROALFA e IDEB). Vale lembrar que a realização deste trabalho é denominada como o “Dia D” na escola, por envolver a participação de toda a comunidade.

 

Colaboração: Rovel Ramos

Foto: Equipe Gestora das Escolas do Campo de Pequeno Porte da Secretaria Municipal de Educação